segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

AMIZADE DESFEITA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Os Banshees de Inisherin (The Banshees of Inisherin).
Produção irlandesa, britânica e estadunidense de 2022.

Direção: Martin McDonagh.

Elenco: Colin Farrell, Brendan Gleeson, Kerry Condon, Barry Keoghan, Gary Lydon, Pat Shortt, Sheila Flitton, David Pearse, Jon Kenny, Aaron Monaghan, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 4 do complexo Cinesystem Maceió em 06 de fevereiro de 2023.

Sinopse
: Em 1923, numa ilha irlandesa isolada, Pádraic Súlleabháin (Farrell) tem sua pacata rotina modificada quando seu melhor amigo (Gleeson), um belo dia, do nada inventa de desfazer a amizade entre eles. Grilado com o ocorrido e não querendo perder o amigo, Pádraic passa a pentelhar o cara.

Comentários
: Ser indicado ao Oscar e outros prêmios até chama atenção para o filme que a crítica intelectualizada ama babar, mas que, provavelmente, seria ignorado pelo grande público. Mas,  não é garantia que de fato seja um filme bom. Com toda sinceridade, esta comédia dramática escrita e dirigida por Martin McDonagh até consegue prender a nossa atenção e até provocar alguns risos durante boa parte, com uma trama interessante apesar de xoxinha, bem deprê, Isso graças ao talento do elenco afiadíssimo, que simplesmente brilhar com um destaque especial para os protagonistas Colin Farrell e Brendan Gleeson, e Barry Keoghan, que chega a roubar a cena e ligeiramente ofuscar os colegas. 

Tinha tudo para ser um bom filme (inclusive, estava me preparando para dar uma nota entre 7,0 e 7,5), mas, McDonagh erra feio na mão nos últimos quarenta minutos, fazendo com que a trama decaia drasticamente para uma dramalhão trágico, arrastado e chato pra caralho, o que acabou sendo um tiro no pé e prejudicando consideravelmente o resultado final. Para mim, mais um dos milhares de filmes que até ganham prêmios e elogios rasgados da crítica, mas, que caem totalmente no esquecimento pelo público, mesmo contando com ótimas atuações. Uma pena! 
CotaçãoNota: 4,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário