Produção estadunidense de 2010.
Direção: Nathan Greno e Byron Howard.
Elenco: Mandy Moore, Zachary Levi, Donna Murphy, Ron Pearlman, M.C. Gainey, Jeffrey Tambor, Brad Garrett, Paul F. Tompkins, Richard Kiel, Delaney Rose Stein, Nathan Greno, Byron Howard, Tim Mertens, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 03 de maio de 2020.
Sinopse: Adaptação do conto Rapunzel dos Irmãos Grimm. Raptada quando ainda era bebê por Gothel (Murphy), a jovem Rapunzel (Moore) vive confinada numa torre, achando que sua raptadora é sua mãe. Desejosa para sair e conhecer o mundo real, mas, sempre impedida pela suposta mãe, ela tem a oportunidade de realizar seu sonho quando um belo dia, o ladrão Flynn Rider (Levi) se refugia na torre.
Comentários: Até que demorou bastante para que o clássico conto de fadas dos Irmãos Grimm ganhasse uma versão da Disney. E a espera até que valeu a pena, pois, simplesmente, resultou na animação mais cara da história, e inova misturando CGI com a técnica tradicional. Evidente que nada isso adiantaria se o filme não fosse ruim. o que felizmente não é. Com um ótimo roteiro que dosa perfeitamente humor e aventura e traz uma trama envolvente e divertida com personagens carismáticos, que somada a parte acaba resultando em mais um divertido e inesquecível filme com o altíssimo padrão de qualidade da Disney. Cotação: / Nota: 9,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário