Produção estadunidense de 2018.
Direção: Chris Weitz.
Elenco: Oscar Isaac, Ben Kingsley, Mélanie Laurent, Lior Raz, Nick Kroll, Michael Aronov, Haley Lu Richardson, Joe Alwyn, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 05 de maio de 2020.
Sinopse: Baseado em fatos. Em 1960, ao saber que o terrível Adolf Eichmann (Kingsley), ex-oficial nazista responsável por arquitetar a morte de milhões de judeus, está vivendo de boa com a família na Argentina, o Mossad, serviço secreto israelense, planeja e põe em prática uma audaciosa e perigosa operação de captura, a fim de levá-lo a Israel para se submeter a um julgamento histórico.
Comentários: Na costumeira busca nossa de cada dia pelo vasto catálogo da Netflix, acabei me deparando com este interessante filme, sobre a captura do monstro nazista Adolf Eichmann, julgado e condenado à morte por ser um dos organizadores do Holocausto na Segunda Guerra Mundial. Estrelado e tendo como um dos produtores Oscar Isaac e por Ben Kingsley, que mais uma vez, dar um show de atuação (até hoje não me conformo como a Marvel Studios o desperdiçou em Homem de Ferro 3), temos um bom filme com um roteiro bem elaborado, que ganha forças com boas atuações e uma direção competentíssima, que nos entrega um thriller envolvente com tensão na medida certa. Cotação: / Nota: 7,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário