Produção estadunidense de 2019.
Direção: Todd Haynes.
Elenco: Mark Ruffalo, Anne Hataway, Tim Robbins, Bill Camp, Victor Garber, Mare Winnigham, Bill Pullman, William Jackson Harper, Lousia Krause, Kevin Cowley, entre outros.
Blogueiro assistiu na sala 2 do complexo Kinoplex Maceió em 15 de fevereiro de 2020.
Sinopse: Baseado em fatos relatados num artigo do The New York Times. Rob Billot (Ruffalo) é um competente e prestigiado advogado de defesa de grandes empresas de produtos químicos,que um belo dia, é procurado por um fazendeiro (Camp) da cidadezinha onde sua avó mora, para denunciar que suas vacas estão morrendo por causa da água poluída por um aterro mantido pela poderosa indústria química da cidade. A partir de então, Robert muda de lado, e passa a enfrentar um desafio gigantesco contra a poderosíssima indústria poluente.
Comentários: Em tempos de preocupação cada vez maior com o meio ambiente, mais um filme inspirado em fatos que traz um caso de cidadão comum contra grandes empresas poluentes até que é bem-vindo, mesmo com a temática ser um pouco batida. E aqui, temos um atrativo a mais que é contar com um elenco estrelar de ótimos atores, encabeçado por Mark Ruffalo. Sem trazer nenhuma novidade, temos mais um típico filme de batalha judicial contra poderosos econômicos, com um roteiro satisfatório que traz uma trama muito envolvente, a ponto de não percebemos o pouco mais de duas horas de duração. Méritos também da direção e do elenco competentes. Enfim, se você curte dramas baseados em fatos e com batalhas judiciais, e que trazem denúncias, com certeza, irá gosta deste aqui. Cotação: / Nota: 7,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário