segunda-feira, 15 de abril de 2019

PEQUENO GRANDE TÉDIO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

O Pequeno Grande Guerreiro (Da Bing Xiao Jiang - título original / Little Big Soldier - título internacional).
Produção chinesa e honconguesa de 2010.

Direção: Ding Sheng.

Elenco: Jackie Chan, Wang Leehom, Steve Yoo, Liu Peng, Yu Rongguang, Ken Lo, Xo Dongmei, Song Jin, Do Yuming, Yuen Woo-Ping, Wu Yue, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD).

Cotação

Nota: 4,0.

Sinopse: Em 227 a.C. a China antiga vivia um caos, com sete reinos batalhando entre si. Numa destas batalhas sangrentas e trágicas, um veterano soldado (Chan) se finge de morto, e acaba capturando um importantíssimo general rival (Leehom), com o objetivo de ganhar uma gorda recompensa, para que possa realizar seu sonho de sair das batalhas, comprar a própria fazenda e ficar só de boa. Os dois partem numa jornada repleta dos mais variados perigos. 

Comentários: Épico chinês escrito pelo próprio Jackie Chan e que levou cerda de dez anos para sair do papel, o que acabou fazendo o astro trocar o papel do general que inicialmente seria feito por ele. Temos um filme com uma parte técnica impecável, e boas sequências de ação, coreografadas pelo próprio Chan. Mas, o roteiro escrito pelo diretor Ding Sheng, acaba não ajudando, e mesmo com um bom ritmo, e contando com um pouco mais de uma hora e meia, o filme acaba sendo ligeiramente entediante, e o tosco final trágico sem graça só piora. Bem intencionado, infelizmente, mais um filminho esquecível na longa filmografia do simpático astro chinês.  

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário