quinta-feira, 25 de abril de 2019

GRANDES ASTROS NO MESMO BARCO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Rebelião em Alto-Mar (The Bounty).
Produção britânica, estadunidense e neozelandesa de 1984.

Direção: Roger Donaldson.

Elenco: Mel Gibson, Anthony Hopkins, Laurence Olivier, Edward Fox, Daniel Day-Lewis, Philip Davis, Bernard Hill, Liam Neeson, Philip Martin Brown, Tevaite Vernette, Wi Kuki Kaa, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Telecine Play) em 24 de abril de 2019.

Cotação

Nota: 8,0.

Sinopse: Baseado num livro escrito por Richard Hough, que por sua vez, é baseado em fatos. A trama se passa em 1789, no navio britânico HMS Bounty, numa viagem comercial rumo ao Taiti. O filme mostra a sucessão de fatos que levou o Tenente William Bligh (Hopkins), comandante do navio, a passa a tocar o terror nos tripulantes com sua tirania, o que acabou obrigando seu melhor amigo Fletcher Christian (Gibson), deixar de lado a amizade, e liderar um grande motim contra ele.

Comentários:  Imagina um filme que reunisse no elenco os astros de ação Mel Gibson e Liam Neeson, o eterno Hannibal Lecter, Anthony Hopkins, e ainda o bajuladíssimo ator Daniel Day-Lewis e saudoso icônico ator Lawrence Olivier. Pois é galera, esse filme existe, e foi produzido no distante ano de 1984. Terceira adaptação para as telonas de um clássico da literatura inglesa, temos um filme com um roteiro muito bem desenvolvido, que traz uma trama envolvente do começo ao fim, que ganha forças com as excelentes atuações. Destaque especial para as sequências que traz os espetaculares duelos de titãs entre Hopkins e Day Lewis, e Gibson com Hopkins. Enfim, um filmaço épico que vale a pena ser descoberto.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário