domingo, 9 de setembro de 2018

NEM OS HERÓIS LEGO TIRAM FÉRIAS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Lego DC Comics Super-Heróis: Liga da Justiça - Revolta em Gotham / Lego Liga da Justiça: Fuga em Massa em Gotham City (Lego DC Comics Super Heroes: Justice League - Gotham City Breakout).
Produção estadunidense de 2016.

Direção: Matt Peters e Melchior Zwyer.

Elenco: Troy Baker, Sarah Hyland, Nolan North, Grey Griffin, Tara Strong, Will Friedle, John DiMaggio, Tom Kenny, Scott Menville, Khary Payton, Amy Hill, Vanessa Marshall, Eric Bauza, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (HBO Family) em 09 de setembro de 2019.

Cotação

Nota: 6,5.

Sinopse: Após anos combatendo os bandidos em Gotham City, Batman (Baker) ganha de presente aniversário do seu trio de amigos e parças, formado por Batgirl (Hyland), Asa Noturna (Friedle) Robin (Menville), merecidas férias. Inicialmente relutante, o morcegão acaba aceitando e parte com os dois primeiros, deixando Gotham aos cuidados do Superman (North) e dos demais membros da Liga da Justiça. Obviamente, os vilões não tiram férias e darão trabalho aos heróis que estão na cidade, fugindo do asilo Arkham, e os que estão em férias, através de um plano de dominar o mundo da dupla malvadona formado pelo O Exterminador (DiMaggio) e Bane (Bauza).

Comentários: Desde que roubaram a cena no excelente Uma Aventura Lego que os heróis da DC na versão do brinquedo ganharam várias animações lançadas diretamente em home vídeo. É o caso desta aqui que tem título duplo (lançada em home vídeo com a tradução literal do título original, mas, que a HBO deu outro título) e que, com toda sinceridade, só vim saber da existência agora tarde quando zapeando pelo menu de programação me deparo com ela e resolvi encarar. Com a mesma qualidade técnica do longa que deu origem e do spin-off Lego Batman: O Filme, temos uma típica animação voltada muito mais para o público infantil, com um roteiro razoável e uma trama simples e redondinha costumeira, com as referências e piadas para agradar aos fãs adultos marcando presença mas de forma consideravelmente mais tímida e reduzida que os citado spin-off das telonas estrelado pelo morcegão. Sem a genialidade nem engraçadíssimo com os dois filmes das telonas, o resultado aqui é apenas um filme legalzinho que dar para encarar sem criar nenhum expectativa, de preferência, se tiver criança pequena em casa.  

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário