quarta-feira, 6 de maio de 2015

AVANTE, VINGADORES!

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

Vingadores: Era de Ultron (The Avengers: Age of Ultron).
Produção estadunidense de 2015.

Direção: Joss Whedon.

Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, James Spader, Elizabeth Olsen, Aaaron Taylor-Johnson, Samuel L. Jackson, Paul Bettany, Don Cheadle, Stellan Skarsgård, Anthony Mackie, Andy Serkis, Stan Lee, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 3 do complexo Kinoplex Maceió em 22 de abril de 2015.

Cotação

Nota: 9,3.  

Sinopse: Após mais uma missão bem sucedida onde invadem mais uma sede da Hidra, Os Vingadores estão de boa, comemorando. Paralelamente, sem que os demais membros saibam, Tony Stark (Downey Jr.) cria, com ajuda de Bruce Banner (Ruffalo) uma inteligência artificial que possa proteger o nosso planeta de eventuais ataques, principalmente alienígenas. Mas, a inteligência artificial cria vida, e surge Ultron (Spader), um novo poderosíssimo vilão que vai tocar o terror em nosso planeta, cabendo ao grupo de heróis mais fodásticos do universo, acaba com a festa dele.

Comentários: Não há o que se discutir. A Marvel é foda, consolidou sua carreira nas telonas, e ponto final. E esse reinado vai permanecer por longos e longos anos, como também já escreveu seus feito digno dos super-heróis do seu cast na história da sétima arte. Por isso mesmo que cada filme é aguardado ansiosamente por milhões pessoa, como é o caso deste Vingadores: Era de Ultron, provavelmente um dos filmes mais aguardados dos últimos anos, inclusive por este blogueiro que não perdeu tempo e tratou logo de assistir a primeira sessão da pré-estreia, tendo ao lado três ex-alunos, também cinéfilos e fãs dos heróis da Marvel. Acredito que tanta ansiedade deve ter sido uma das causas da minha frustração (não levava fé em Capitão América 2 - O Soldado Invernal, mas, fui surpreendido com um filmaço), pois, sinceramente, na minha humilde opinião, o filme deixou um pouco a desejar. 

É bem verdade que o filme tem um roteiro muito bem elaborado, até mais que o primeiro filme do grupo, sequências de ação eletrizantes graças a efeitos especias excepcionais, um humor impagável que ganha força com a química perfeita entre os atores, claramente se divertindo tanto ou até mais do que nós. Enfim, é um filmaço espetacular, divertido pra caralho mesmo, sem sombra de dúvidas, mais um épico de super-heróis, com padrão Marvel de qualidade, recomendadíssimo. Mas, mesmo assim, sair do cinema um pouco desapontado, com gostinho de "quero mais!" e que o filme poderia ter sido melhor. Mesmo assim, um filmaço. Vale a pena assistir. Ah, e não precisa esperar até o fim  dos créditos finais, pois a tradicional e já batida sequência pós-créditos rola no meio, curtíssima, mas, o suficiente para fazer vibrar de emoção os mais nerd dos fãs.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário