terça-feira, 31 de março de 2015

TANAJURA EM PERIGO E REVITALIZAÇÃO DE CONTO DE FADAS EM SESSÃO DUPLA DE CINEMA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

O Garoto da Casa ao Lado (The Boy Next Door).
Produção estadunidense de 2015.

Direção: Rob Cohen.

Elenco: Jennifer Lopez, Ryan Guzman, John Corbertt, Ian Nelson, Kristin Chenoweth, Bailey Chase, Adam Hicks, Hill Harper, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Kinoplex Maceió em 26 de março de 2015.

Cotação

Nota7,5.  

Sinopse: Mesmo levando uma gaia da peste do marido (Corbett), a professora tiazona Claire Peterson (Lopez) está doidinha para reatar com o cara. Morando com o filho, a vida dela tem uma reviravolta com a chegada Noah (Guzman), um garotão sobrinho do vizinho idoso e moribundo. Aos poucos o rapaz se aproxima dela. Uma bela noite, após um frustrante encontro às escuras, Claire vai bater um papinho com o garotão e no calor da emoção acaba dando pra ele. No dia seguinte, arrependida, Claire dá um toco em Noah, que inconformado, revela seu lado sombrio, e passa a tocar o terror na vida dela.

Comentários: A tanajura Jennifer Lopez sai radicalmente da zona de conforto das comédias românticas abestalhadas, encarando este interessante suspense. O Garoto da Casa ao Lado tem um roteiro razoável, que mesmo repleto dos clichês do gênero, consegue envolver e prender a atenção, e em alguns momentos, consegue ser mais sensual e quente que o modinha Cinquenta Tons de Cinzas. As atuações são satisfatórias, nada de extraordinárias. Em síntese, um suspense legalzinho que consegue agradar aos fãs do gênero, mesmo não trazendo nenhuma novidade ao gênero.




Cinderela (Cinderella)
Produção estadunidense de 2015.

Direção: Kenneth Branagh.

Elenco: Lily James, Cate Blanchet, Richard Madden, Stellan Skarsgård, Holliday Grainger, Sophie McShera, Derek Jacobi, Helena Bonham Carter, Nonso Anozie, Ben Chaplin, Hayley Atwell, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 3 do complexo Kinoplex Maceió em 26 de março de 2015.

Cotação

Nota: 9,5.  

Sinopse: Era uma vez, uma menininha chamada Ella, que vive no seio de uma família feliz. Um dia, sua mãe (Atwell) é acometida de uma doença repentina e parte para a terra do pé-junto. Anos depois, seu pai (Chaplin) inventa de casar com a viúva Lady Tremaine (Blanchet), que passa a morar em sua casa, levando consigo suas duas filhas malas (Grainger e McShera). Logo após o casório, o pai viaja a negócio, mas também parte para a terra do pé-junto. Ella (James) passa a comer o pão que o diabo amassou nas mãos da madrasta e suas filhas pentelhas, que a apelidam de Cinderela. Só que um belo dia, cansada das humilhações, ela se refugia na floresta e acaba encontrando um rapaz (Madden), se apaixona, sem saber que ele é o príncipe. 

Comentários: Uma modinha atual hollywoodiana é fazer novas versões dos contos de fadas. Remando contra a maré, que ela mesmo também estava, a Disney surpreende em manter a essência original, sem querer inventar modinha. O resultado é este filmaço emocionante, cativante, que tem um excelente roteiro, que ganha forças com um elenco inspiradíssimo, com destaque para Cate Blanchett roubando a cena como a vilã da trama. Cativante, emocionante e divertidíssimo, Cinderela não somente é a melhor versão do clássico conto de fadas, como também, um dos melhores filmes da lista incontáveis de filmaços do estúdio do Mickey e companhia. Recomendado para crianças de todas as idades. Imperdível! 


Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário