terça-feira, 31 de março de 2015

DECEPÇÃO NACIONAL.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

Segurança Nacional.
Produção brasileira de 2010.

Direção: Roberto Carminati.

Elenco: Thiago Lacerda, Milton Gonçalves, Aílton Graça, Ângela Vieira, Gracindo Júnior, Viviane Victorette, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (Canal Brasil) em 20 de março de 2015,

CotaçãoCoco do Cachorrão

Nota: 1,0.  

Sinopse: Para combater o tráfico de drogas, que chegam em nosso país pela Amazônia, o governo brasileiro cria o sistema SIVAM. Obviamente, os narcotraficantes colombianos ficam putos e resolvem revidar, promovendo uma ataque. Para evitar isso, o Brasil conta com o fodão agente Marcos Rocha (Lacerda), que não poupará esforços para proteger o nosso país dos bandidões, mesmo que tenha que desobedecer uma ordem do presidente (Gonçalves).

Comentários: Apesar de ser o mais popular e cultuado, o gênero de ação não é explorado pelo nosso cinema. E quando resolve arrisca no gênero, sai essa merda chamada Segurança Nacional. O filme simplesmente copia e cola todos os clichês já explorados no gênero. Bem, até então, nada demais, até porque clichês são praticamente uma regra no gênero. O problema aqui é que a cópia beira ao ridículo, num roteiro péssimo. Para se ter ideia do cúmulo do ridículo, em uma sequência, o presidente interpretado pelo competente Milton Gonçalves, solta a frase "o Governo brasileiro não negocia com terrorista!". Putz! Mais patético, impossível. E contrariando a teoria do palhaço-deputado Tiririca, pior que está não fica, as atuações são horríveis, com destaque para Thiago Lacerda, numa das piores caracterizações da sua carreira, o que só comprova que nem o elenco esperava grande coisa. De tão ruim, este blogueiro não conseguiu assistir até o final. Em síntese, uma merda total. Evite-o!

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário