sexta-feira, 13 de março de 2015

BOBAGEM BRITÂNICA EM DOSE DUPLA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

Simplesmente Acontece (Love, Rosie).
Produção britânica e alemã de 2014.

Direção: Christian Ditter.

Elenco: Lilly Collins, Sam Claflin, Christian Cooke, Jaime Winstone, Tamsin Egerton, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 8 do complexo Cinesystem Maceió em 07 de março de 2015.

Cotação

Nota: 6,5.  

Sinopse: Amigos desde da infância, Rosie (Collins) e Alex (Claflin) já passaram por poucas e boas juntos. Nitidamente atraídos um pelo outro, os jovens preferem manter um ao outro na porra da friendzone, para não estragar a merda da amizade. Quando terminam o Ensino Médio, Alex convida Rosie para se mandarem para os States, a fim dele cursar medicina em Harvard e ela hotelaria. Mas, um fato inesperado acaba separando o casa. Separados, a amizade permanece, mas, cada um do seu lado irão viver interesses românticos. Obviamente, o destino vai dar um jeito de juntar os pombinhos.

Comentários: Se tem um sub-gênero que abomino é comédia romântica. Com algumas raríssimas exceções (Uma Linda Mulher, Como se Fosse a Primeira Vez), o fato é que um sub-gênero fantasioso ao extremo, sempre na mesmice sem novidade nenhuma na fórmula, que só serve para iludir e despertar na mulherada seu mais alto grau de hipocrisia, pois vida real é muito mais do que mocinho e mocinha que enfrentam desafios e no final são felizes para sempre. Enquanto esperava a única sessão que Kingsman: Serviço Secreto está sendo exibido legendado, resolvi gastar o tempo assistindo essa bobagem romântica. E até que não perdi tanto tempo assim, já que o filme tem um enredo interessante, bem desenvolvido, que consegue envolver e prender atenção, mas, sem saia mesmice melosa do sub-gênero. Enfim, bonitinho, bobinho ao extremo e nada mais do que isso.


 

Kingsman: Serviço Secreto (Kingsman: The Secret Service).
Produção britânica de 2015.

Direção: Matthew Vaughn.

Elenco: Colin Firth, Taron Egerton, Samuel L. Jackson, Michael Cane, Mark Strong, Sofia Boutella, Mark Hamill, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 6 do complexo Cinesystem Maceió em 07 de março de 2015.

Cotação

Nota: 7,5.  

Sinopse: Baseado em quadrinhos homônimo. Na trama, o espião Harry Hart (Firth), com peso na consciência por perder um agente em missão, resolve ajudar a família do finado. Mesmo com a viúva negando, Harry entrega um colar, contendo o número da agência ao pirralho. Anos depois,  já crescidinho, Eggsy (Egerton), se mete numa roubada atrás da outra, e resolve ligar para Harry pedindo arrego. Justamente no momento em que a agência secreta está fazendo seleção para um novo agente, e também tenta descobrir quem é um super-vilão (Jackson) que deseja ferrar o mundo.

Comentários: Hoje em dia, tudo que é quadrinhos vem ganhando versão para as telonas, independente do critério. Obviamente, nem sempre estas versões são realmente boas. Kingsman - Serviço Secreto não chega a ser um grande filme, mas, também não é nenhuma bomba. Muito pelo contrário, é divertido, está recheado de citações pop e sequências de ação surreais, onde a porra-louquice rola solta, com um elenco que claramente está se divertindo (destaque para Samuel L. Jackson repete sua mesma atuação do comercial de um escola de idioma aqui do Brasil). Mas, pisa na bola com um roteiro que fica em cima do muro, já que não consegue ser uma paródia aos filmes de espionagem, principalmente, os da franquia 007, mas, também não consegue empolgar como filme de ação. O grande mérito e vantagem do filme é que em nenhum momento se leva a sério, o que acaba garantindo a diversão. 



Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário