sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

ANO NOVO, MODINHA VELHA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

Loucas Pra Casar.
Produção brasileira de 2014.

Direção: Roberto Santucci.

Elenco: Ingrid Guimarães, Tatá Werneck, Suzana Pires, Márcio Garcia, Fabiana Karla, Edmilson Filho, Guida Vianna, Camila Amado, Alice Borges, Charles Paraventi, Rogério Fróes, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Kinoplex Maceió em 01 de janeiro de 2015.

Cotação

Nota: 6,0.  

Sinopse: Malu (Guimarães) é um bem sucedida mulher independente que trabalha numa imobiliária e namora Samuel (Garcia), também bem sucedido e dono da imobiliária. O problema é Malu é quarentona, está seca pra casar, cansada de apenas pegar buquê e ser madrinha das amigas Para complicar, um belo dia, depois de uma trepada com o love, a moça descobre que está faltando camisinhas. Encucada, ela resolve investigar e acaba descobrindo a existência da dançarina de boate Lúcia (Pires) e da carola ninfetinha Maria (Werneck).

Comentários: Começamos 2015 quebrando a rotina dos últimos anos onde sempre a nossa primeira postagem do ano é a perspectiva sobre o que vamos assistir nas telonas, já que inventei de logo no primeiro dia do ano encarar uma sessão de cinema, assistindo a prévia desta comédia nacional. Diga-se de passagem desafio e tanto, já que trata-se de um filme que eu achava que tinha tudo para figurar na lista dos piores filmes do ano que só está começando. Felizmente, fui surpreendido já que Loucas Pra Casar tem como grande mérito seu roteiro inteligente, criativo e um pouco ousado para os padrões da atual modinha das comédias nacionais. É bem verdade que temos as mesmices de piadas que não funcionam para mim, mas, provocam gargalhadas em boa parte do público (outra surpresa foi o fato da sessão está lotadíssima no primeiro dia do ano), como também uma desnecessária inclinação para o dramalhão e o romance. Mas, só pela coragem e a novidade da tentativa de sair da mesmice, correndo o risco de desapontar e desagradar o público habitual, acostumado com o besteirol imbecilizado já merece nossa atenção e elogios. Somado a um elenco afiadíssimo, o resultado é melhor do que esperado, apesar de não ser um grande filme, mas, diverte e provoca algumas risadas. Nada como começar o ano nos surpreendendo. Que 2015 nos surpreenda ainda mais.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário