sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

ELENCO ESTRELAR EM COMÉDIA TEEN BOBA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

A Mentira (Easy A).
Produção estadunidense de 2010.

Direção: Will Gluck.

Elenco: Emma Stone, Malcolm McDowell, Patricia Clarkson, Stanley Tucci, Thomas Haden Church, Lisa Kudrow, Jake Sandvig, Stacey Travis, Amanda Bynes, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) em 03 de janeiro de 2015.

Cotação

Nota: 6,0.  

Sinopse: Olive (Stone) é uma adolescente zero à esquerda, que ninguém nota. Tudo isso muda quando num belo dia, ela inventa uma mentira para sua amiga (Alyson Michalka) que perdeu o cabaço com um universitário. Até aí nada demais. O problema é que a sem noção contou isso no banheiro da escola e uma aluna carola (Bynes) escuta a conversa e acaba contando para os seus amigos. Rapidamente a notícia se espalha e Olive passa a ser vista como a putona da escola. Gostando da fama mesmo que péssima, Olive acaba topando a proposta de um veadinho enrustido (Dan Bryd) de fingir numa festa um trepa. Olive vai se envolvendo num rede de mentiras que acaba lhe colocando em apuros quando surge em sua vida um paquera.

Comentários: Só pelo enredo acima vem logo em mente a canastrona e porra-louca Lindsay Lohan num daqueles filminhos ruins para caralho exibidos na atual péssima fase da Sessão da Tarde. Pois é, as aparências enganam direitinho, já que o filme é estrelado pela bola da vez e inegavelmente talentosa Emma Stone, foi exibido no sábado à noite no Supercine (obviamente, vai virar presença frequente na sessão vespertina da poderosa emissora) e conta além da ruivinha com um elenco responsa. Apesar da premissa ridícula, afinal, em via de regra, quem prefere ter fama de puta ao ostracismo, mas impressionantemente real (o Facebook e zap, com uma tal de Paloma e outras adolescentes que, para se exibirem estão postando vídeos de suas transas loucas estão aí para autenticar esse absurdo), o filme até que prende a atenção e envolve, com um roteiro regular que, foge um pouco do convencional ao não dar muita enfase a comédia romântica, centralizando mais nas merdas que a anta da protagonista vai se metendo. Enfim, o filme não é lá grande coisa, mas, também não chega a ser uma merda total, no máximo, um desperdiço de um puta elenco talentoso.

VOCÊ SABIA?


Tão tapada quanto a personagem: Emma Stone recusou fazer Sucker Punch - Mundo Surreal para atuar nessa comédia teen bobinha. Tudo bem que o filme de Zack Snyder não fez grande sucesso de bilheteria e até foi malhado (particularmente, gosto demais, acho um filmaço fodástico). Mas, pelo menos o filme é infinitamente superior em tudo, principalmente, em criatividade, em relação ao escolhido pela ruivinha.


Salvo por todo Olímpio: O eterno Percy Jackson Logan Lerman chegou a fazer o teste para interpretar o veadinho enrustido que pede para a anta e mentirosa de carteirinha da personagem mentir sobre a sexualidade dele, mas, não pegou o papel. Menos um astro a fazer parte desse filminho bobinho.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário