sábado, 31 de janeiro de 2015

CUTUCANDO A ONÇA COREANA COM PALITO DE DENTES.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

A Entrevista (The Interview).
Produção estadunidense de 2014.

Direção: Seth Rogen e Evan Goldberg.

Elenco: James Franco, Seth Rogen, Lizzy Caplan, Randall Park, Timothy Simons, Reese Alexander, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 6 do complexo Cinesystem Maceió em 30 de janeiro de 2015.

Cotação

Nota: 8,0.  

Sinopse: Famoso apresentador de talk show sensacionalista (Franco) e seu produtor (Rogen), resolvem dar uma mudança no seu programa, deixando de lado as entrevistas absurdas com celebridades, abordando temas mais jornalísticos. Ao descobrirem que o ditador da Coréia do Norte, Kim Jong-Un (Park) é fã do tosco programa, eles têm a ideia de ir ao país e entrevistá-lo. Ao saber que a entrevista foi marcada, a CIA convoca a dupla e lhes dão a missão de assassinar o ditador. 

Comentários: De tempos em tempos sempre é produzido um filme que, por algum motivo, acaba gerando polêmica, ganhando uma puta publicidade gratuita, sendo na maioria das vezes desmerecida, por trata-se de muito barulho por nada. E quando mexem com delicados pontos da política externa, aí é que a porra fica séria. Um exemplo clássico é a obra-prima O Grande Ditador, onde o genial Charlie Chaplin satirizou a figura de Hitler e Mussolini, isso antes dos Estados Unidos entrarem na Segunda Guerra Mundial. A bola da vez é esta comédia, que acabei assistir na incomoda sessão das 21:45 (infelizmente, até o Cinesystem Maceió está aderindo a grotesca e odiável tendência de dedicar boa parte das sessões aos filmes na versão dublada, deixando apenas a última num horário tarde para caralho, um total desrespeito ao público, que tem seu direito de escolha lesado), que gerou ataques da hackers e a porra toda que todo mundo já sabe, e não vamos nos prolongar. Mas, o fato é Seth Rogen e companhia provocaram, Cutucando a onça coreana com palitos de dentes, já que o cara, ao contrário de Chaplin, não é genial, apelando para um humor grosseirão, de baixíssimo nível, repleto de palavrões e situações, grotescas, e uma ridicularização do começo ao fim com a figura do líder. Nenhuma novidade, já que o seu estilo é esse. 

Excluindo todo bafafá, o fato é que A Entrevista nada mais é do que um filme típico do comediante, com um roteiro raso, apenas para justificar o estilo anárquico, recheada de piadas grosseironas. Quem curte este estilo de humor, o filme é um prato cheio, pois não faltam palavrões, piadas envolvendo o feofó alheio, coisas desse tipo. Trata-se, portanto, de mais um filme de Rogen, que aqui é ofuscado pelo amigo James Franco, que dar um show e está hilário como o figuraça apresentador anta e egocêntrico. Esqueça qualquer mensagem política, como o clássico de Chaplin. O que termos aqui é uma esculhambação geral do mais baixo nível que provoca gargalhadas fáceis no público, principalmente em nós brasileiros, que gostamos deste tipo de humor grosseirão e apelativo. Se você, assim como eu, curte este tipo de humor, pode ir ao cinema disposto a soltar altas gargalhadas. Caso contrário, passe longe desse filme, para não sair constrangido do cinema.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.  



2 comentários:

  1. Também achei bom esse filme. Rick, essa semana assisti no Tele Cine o filme "Namorada de aluguel", com o Patrick Dempsey, que é um ótimo filme e fez parte minha adolescência. Você já fez algum Post dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não! O filme também fez parte da minha adolescência. Em breve comentarei! Obrigado pela sugestão!

      Excluir