domingo, 30 de novembro de 2014

LOVE STORY GERIÁTRICO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

Elsa & Fred (Elsa & Fred).
Produção estadunidense de 2014.

Direção: Michael Radford.

Elenco: Shirley MacLaine, Christopher Plummer, Marcia Gay Harden, Scott Bakula, Chris Noth, George Segal, James Brolin, Wendell Pierce, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 6 do complexo Cinesystem Maceió em 29 de novembro de 2014.

Cotação

Nota: 7,5.  

Sinopse: Fred (Plummer) é um viúvo que a contragosto vai morar num prédio por imposição da filha (Harden). Recluso  e razinza, Fred só quer passar o dia todo na cama. Sua rotina muda quando sua vizinha Elsa (MacLaine) se aproxima dele. A princípio reluta, mas Fred acaba cedendo as pressões de Elsa e os dois acabam se apaixonando, passando a viver situações divertidas lado a lado, onde ela mostra para ele que o lado bom da vida.

Comentários: Fato: Hollywood, como no resto do mundo, faltam papéis bons a atores veteranos da terceira idade, geralmente, sobrando-lhes coadjuvantes. Ainda bem que, de vez em quando, aparece um bom projeto para eles brilharem. Caso desta comédia romântica bonitinha, remake de uma produção espanhola de nove anos atrás, estrelado pelos ícones MacLaine e Plummer, que abraçam a oportunidade, se divertem e nos diverte, com ótimas atuações e uma química perfeita com seus figuraças personagens. Com um roteiro satisfatório e bobinho, o filme é um romance razoável, divertido em vários momentos, principalmente, nas tiradas e de quebra, ainda conta com um homenagem do cinema ao cinema.  O resultado é um filme leve, bonitinho, agradável e divertido.  Chame a patroa! Vale a pena conferir.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário