sexta-feira, 14 de novembro de 2014

FEITO SOB MEDIDA PARA EMOCIONAR.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

Irmã Dulce.
Produção brasileira de 2013.

Direção: Vicente Amorim.

Elenco: Bianca Comparato, Regina Braga, Malu Valle, Glória Pires, Gracindo Júnior, Zezé Polessa, Amarih Oliveira, Fábio Lago, Irene Ravache, Luiz Carlos Vasconcelos, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 2 do complexo Kinoplex Maceió em 13 de novembro de 2014.

Cotação

Nota: 9,5.  

Sinopse: Cinebiografia inspirada na vida de Irmã Dulce. A trama se passa entre os anos de 1940, e 1980, iniciando com a jovem religiosa (Comparato), se sensibilizando com os dramas dos mais pobres e resolve fazer algo por eles. Tarefa nada fácil, pois além de ter de ir de encontro as regras da ordem religiosa a qual pertencia, também teve que enfrentar as dificuldades do mundo. Determinada, Irmã Dulce (Braga) não desistiu e conseguiu realizar uma grande obra social, a ponto de ser indicada ao prêmio nobel da paz.

Comentários: Além das comédias, outra modinha atual do nosso cinema são as biografias. Esse ano, elas chegaram com tudo, praticamente na mesma proporção que aquelas. Irmã Dulce é mais uma que foge a regra e acerta em cheio. Um filme claramente feito sob medida para emocionar e cativar, desde da trilha até as impressionantes atuações das talentosas atrizes que dividem as personagens que, a exemplo de Robson Nunes e Babu Santana em Tim Maia, dão um show de atuação e ambas na medida certa. Em síntese, cativante, emocionante, outro filmaço do nosso cinema nacional que com méritos entra na lista dos melhores do ano. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário