domingo, 10 de agosto de 2014

VINGANÇAS MORGADAS DE VAN DAMME E LUNDGREN.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

Vingança (Wake of Death).
Produção estadunidense de 2004.

Direção: Philippe Martinez.

Elenco: Jean-Claude Van Damme, Simon Yan, Philip Tan, Valérie Tian, Lisa King, Pierre Marais, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD).

Cotação

Nota: 2,5.  

Sinopse: Lacaio brutamontes de uma organização criminosa, Ben Harper (Van Damme) decide se aposentar para curtir mais sua família. Sua esposa, Cynthia (King), é assistente social da imigração e numa operação rotineira se afeiçoa e leva para a casa uma pequena refugiada chinesa. O que ela não sabia é que a menina está fugindo do pai, um terrível bandidão que acabou de matar sua mãe. O cara vem aos Estados Unidos em busca da filhota, e manda para a terra do pé-junto Cynthia e seus pais. Puto da vida, Ben parte para a forra.

Comentários: Quem ver os primeiros filmes e, principalmente, os filmes da fase de ouro atuando em super-produções hollywoodianas, fica perplexo em saber que estamos falando do mesmo Van Damme que atua em filminhos de ação classe c tão ruins como esse Vingança. Outra escolha equivocada do baixinho belga, que tem um péssimo roteiro apenas para justificar a porrada correr solta, e uma atuação ridícula no piloto automático que não faz jus ao seu inegável talento como ator. Tirando algumas regulares sequências de ação, nada funciona nesta merda que só mancha a filmografia do eterno Dragão Branco. É bem verdade que o baixinho belga atuou em outros filmes infinitamente piores que este, mas, é inegável também que Vingança é um filminho totalmente descartável em sua carreira.



Confronto Final (The Mechanik).
Produção estadunidense e alemã de 2005.

Direção: Dolph Lundgren.

Elenco: Dolph Lundgren, Ben Cross, Hilda Van Der Meullen, Olivia Lee, Ivan Petrushinov, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD).

Cotação

Nota: 4,0.  

Sinopse: Ex-soldado fodão russo que atuou no Afeganistão, Nick Cherenko (Lundgren) só quer uma vida pacata com sua esposa e filho numa cidadezinha no feofó da Rússia, onde atua como mecânico. Mas, sua rotina é interrompida quando Sasha (Petrushinov),um traficante porra-louca chega a cidade causando um maior tiroteio, mandando a sua esposa e filho para a terra do pé-junto. Puto da vida, Cherenko bota pra foder, eliminando Sasha e seu grupo. Sete anos depois Cherenko está atuando como mecânico em Los Angeles, quando recebe a visita de uma coroa que deseja contratar seu serviço de herói fodão, para ir a Rússia resgatar sua filha. Cherenko hesita, mas, ao descobrir que o sequestrador é Sasha, vivinho da Silva, chuta o pau da barraca e parte para o seu país natal para terminar o serviço.

Comentários: Qual a diferença entre um filminho de ação classe C estrelado por Dolph Lundgren, dirigido por qualquer ilustre desconhecido e outro dirigido pelo brucutu sueco? Simplesmente, não há diferença. Confronto Final é mais um filminho padrão da carreira de astro de ação classe C, com roteiro ruim, apenas para justificar as sequências de ação que rolam solta, e a típica atuação canastrona  Quem curte filminhos de ação classe C descerebrado pode até se divertir com o filme. Mas o fato é que mais um filme que nem fede nem cheira na carreira de Lundgren. Outra escolha que não condiz com o seu Q.I. alto.



Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário