sábado, 30 de agosto de 2014

REFLEXÕES FILOSÓFICAS DE WOODY ALLEN.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

Magia ao Luar (Magic in the Moonlight).
Produção estadunidense de 2014.

Direção: Woody Allen.

Elenco: Colin Firth, Emma Stone, Eileen Atkins, Marcia Gay Harden, Hamish Linklater, Simon McBurney, Jacki Weaver, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 8 do complexo Cinesystem em 30 de agosto de 2014.

Cotação

Nota: 7,0.  

Sinopse: Stanley Crawford (Firth) é um excêntrico cético que ganha a vida como mágico. Convidado por um amigo de longas datas, Stanley vai a uma mansão no sul da França para desmascarar Sophie (Stone), uma suposta médium. Seco para desmascarar a moça, Stanley a medida em que se aprofunda da investigação, alguns fatos farão questionar e abalar suas convicções céticas.

Comentários: Galera intelectualizada está em festa. Chegou às telonas um novo filme do bajuladíssimo Woody Allen. Particularmente, não tenho tanta empolgação, apesar de admitir que o cara é genial e, de vez em quando, realiza obras-primas que agradam intelectualizados e o povão como este blogueiro. Sobre seu novo trabalho, temos mais um filme com um roteiro inteligente, muito bem elaborado por Allen, desta vez com direito a citações de filósofos com Nietzsche e alguns questionamentos filosóficos, que não provoca risadas e gargalhadas gratuitas como um besteirol que arrebenta nas bilheterias, com excelentes atuações de um elenco estrelar, muito bem conduzido por Allen. Em síntese, mais um bom filme do diretor que agradará aos seus fãs, e alguns poucos fora deste círculo intelectualizado.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário