sábado, 8 de fevereiro de 2014

CLÁSSICOS DA AMÉRICA VÍDEO: HÉRCULES 87.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.  

Hércules 87 (Hércules).
Produção estadunidense e italiana de 1983.

Direção: Luigi Cozzi.

Elenco: Lou Ferrigno, Sybill Danning, Brad Harris, Ingrid Anderson, Willian Berger, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT) e online (site eMovie Filmes Online) no dia 07 de fevereiro de 2014.

Cotação

Nota1,5.  

Sinopse: Preocupados com a Terra, os deuses do Olympio resolvem criar e enviar um semideus para proteger a humanidade. O semideus nasce como filho do rei de Tebas, que é traído e assassinado, e o bebê só escapa porque uma das criadas o pega, sai correndo da muvuca, se fode, mas, sem antes colocar o bebê num barca. Achado por um casal de camponeses, Hércules (Ferrigno) é criado como filho. Até que após a morte do casal, Hércules cai no mundo em busca de saber quem de fato é, encarado vários desafios.

Comentários: Como avaliar um filme que mesmo sendo tão ruim em todos os sentidos (roteiro, atuações, cenografia, trilha, efeitos, enfim, tudo, mas, tudo mesmo), de tão tosco diverte e arranca gargalhadas do começo ao fim? Tá aí um desafio para este blogueiro encarou, digno dos doze trabalhos de Hércules. Pegando carona no sucesso mundial de Conan, O Bárbaro, com direito a copiar descaradamente duas sequências deste, a Cannon, em co-parceria com uma ilustre desconhecida produtora italiana, produz este clássico trashão que faz os vários Hércules dos anos 40, 50 e 60, serem mega-produções a la James Cameron. Apesar de ser feito em 1983, chegou por aqui apenas em 87, seguindo uma ideia de jerico dos distribuidores de colocar o ano no título do filme (Tubarão 4 - A Vingança chegou por aqui como Tubarão 87). Clássico das saudosas Sessão da Dez e Cinema em Casa do SBT, o filme traz o eterno Hulk da telinha, Ferrigno, sem a tinta verde, mas, bombadão como nunca, atuando (Ops! Força de expressão, obviamente) como o semideus grego. 

Impossível achar que todos os envolvidos levaram o filme a sério de tão tosco que é. Da cena inicial ao clímax, tudo é tão mal feito que é inevitável soltar a gargalhada a cada sequência ridícula que é vomitada em nossa cara. O mais absurdo é que algo tão tosco, ganhou uma continuação, em 1985, que chegou por aqui com o título As Aventuras de Hércules, outro trashão presença frequente nas saudosas citadas sessões de cinema da emissora do patrão Silvio Santos, que, irei rever e em outra ocasião comentarei. Enfim, como cinema,Hércules 87 é uma merda total, nota é abaixo de zero. Mas,  consegue a proeza heroica digna de Hércules de divertir de tão tosco que é. E apenas por esse motivo, é que ainda ganha uma notinha e uma estrelinha, ao invés de um zero bem redondinho e várias bostas. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.  


 
O deus fodão Zeus.
Acredite, a ridícula caracterização é apenas um detalhe
de um filme 100% tosco.

 
Outro poster original, quase uma cópia
de Conan, O Bárbaro

 
Com quatro anos de atraso, 
o filme chegou por aqui pela saudosa América Vídeo.

 
Trailer original, que dar um ideia do alto nível tosco deste trashão.

 
Incrível! Pérola tosca ganhou uma continuação, dois anos
antes do primeiro filme chegar por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário