= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco.
Produção hollywoodiana, francesa e do Reino Unido de 2003.
Direção: F. Gary Gray.
Elenco: Mark Wahlberg, Charlize Theron, Edward Norton, Jason Statham, Donald Surtheland, Seth Green, Yasiin Bey, entre outros.
Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD).
Cotação:
Nota: 8,5.
Sinopse: Após um bem sucedido roubo em Veneza, na Itália, um grupo de ladrões fodões liderados por John Bridger (Surtheland) e Charlie Crooker (Wahlberg), é traído pelo ganancioso Steve Frezelli (Norton). Com exceção de John, todos os membros do grupo escapam da cilada armada pelo traíra e resolvem ir atrás dele para recuperar o outro que eles tinham acabado de roubar. Para isso, bolam um plano engenhoso que para ser bem executado cada um tem a sua função. O grupo, que agora conta com a habilidosa e belíssima Stella Bridger (Theron), parte com tudo para a empreitada de recuperar o ouro e ter o merecido acerto de contas com o traíra.
Comentários: No final de semana que o premiadíssimo e bajuladíssimo Trapaça chega aos cinemas brasileiros, lembrei que tinha passado batido e ainda não tinha este filme que, assim como o atual queridinho, reúne um elenco estrelar nos papéis de anti-heróis. Com um elenco estrelar, a refilmagem hollywoodiana de Um Golpe à Italiana é uma produção luxuosa, com direito a locações na Europa, conta com um ótimo roteiro e atuações que, se por um lado boa parte está no piloto automático, por outro, não influenciam em nada. Em síntese, Uma Saída de Mestre é um bom filme, bem acima da média de produções que reúnem elenco estrelar nos papéis de ladrões a la Onze, Doze, Treze e sei lá quantos mais homens e seu segredinho.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário