domingo, 18 de agosto de 2013

ESTÁ NA HORA DE CRESCER.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 
 
Gente Grande 2 (Grown Ups 2).
Produção estadunidense de 2013.

Direção: Dennis Dugan.
 
Elenco: Adam Sandler, Kevin James, Chris Rock, David Spade, Salma Hayek, Nick Swardson, Maya Rudolph, Maria Bello, Steve Buscemi, Shaquille O'Neal, Taylor Lautner, Steve Austin, entre outros.
 
Blogueiro assistiu online (Rede Filmes Online) em 17 de agosto de 2013.
 
Cotação
 
Nota: 6,5.
 
Sinopse: Os amigos de infância insperáveis estão morando na mesma cidadezinha onde nasceram e cresceram, e cada um vive seu draminho familiar. Enquanto Lenny (Sandler) está em atrito com a esposa Roxanne (Hayek) que deseja ter um filho, Kurt (Rock) está chateado pela esposa Deanne (Rudolph) esquecer o aniversário de casamento, Eric (James) está dando mais atenção a mãe que a esposa Sally (Bello) e Marcus (Spade) recebe a visita de um filho que desconhecia. Mesmo asism, os caras continuam teimando em não crescer e aprontando das suas, com direito a arrumar encrenca com uma fraternidade de universitários biquetinhos, liderado por um bocó sem noção (Lautner), fato que só aumenta a infantilidade dos marmanjões.
 

Comentários: Domingo passado, a reportagem de capa do Caderno B do jornal Gazeta de Alagoas foi justamente sobre a insatisfação dos cinéfilos alagoanos com a exibição de filmes dublados. Num total desrespeito aos cinéfilos, as três grandes redes que atuam em nossa cidade, principalmente Centerplex e Lumière, entraram por ouvido e saiu por outro, já que mais uma vez prestam o desfavor ao público alagoano e que nos visita em ofertar filmes na versão dublada. Caso de Gente Grande 2, comédia que reúne um timaço de comediantes estadunidenses, que me fez recorrer ao bom e velho site que posta filmes online. Deixando de lado a minha eterna reclamação indignada, o fato é que a nova reunião da trupe, agora, infelizmente, sem o impagável Rob Schneider, tem um roteiro regular e pouquíssimas piadas que realmente são engraçadas, com destaque especial para a hilária sequência inicial da surreal visita de um alce. Serve como sinal de alerta para Sandler e coleguinhas que, caso venha fazer um terceiro filme, já passou da hora da franquia crescer em criatividade.
 
Rick Pinheiro.
Cinéfilo.
 
 


2 comentários:

  1. Gostei do 1º filme, não assiti o 2º, mas o fato do Rob Schneider não fazer parte já desanima um pouco, esse é um problema das franquias que tem mais de um personagem principal. O ideal seria manter todas essas feras na continuação e não o trazer lobinho do Crepúsculo.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Stallone também fez a mesma merda em limitar a presença de Jet Li em Os Mercenários 2.

    Em Gente Grande 2 quem faz as vezes de amigo pirado, sem noção, no lugar de Schneider, é Nick Swardson. No caso do "lobinho" de Crepúsculo, o cara está totalmente avulso, num personagem que nem influi nem contribui porra nenhuma a trama.

    Obrigado pelos comentários! Abraços! Fica com Deus!

    ResponderExcluir