segunda-feira, 5 de agosto de 2013

DANADINHOS FOFINHOS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.  
Os Smurfs 2 (The Smurfs 2).
Produção estadunidense de 2013.

Direção: Raja Gosnell.

Elenco: Neil Patrick Harris, Jayma Mays, Brendan Gleeson, Hank Azaria, Katy Perry (dublagem original), Jonanthan Winters (dublagem original),  entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 3 do Complexo Kinoplex Maceió em 04 de agosto de 2013.

Cotação

Nota: 7,5

Sinopse: Com crise existencial e achando que os Smurfs não lembram do seu aniversário, Smurfette (Perry na dublagem original) acaba sendo raptada pela danadinha Vexy (Christina Ricci na dublagem original) a mando do seu criador Gargamael (Azaria), que vive em nosso mundo, como uma celebridade, mas, ainda obcecado em arrancar à força a essência dos Smurfs. Papai Smurf (Winters, na dublagem original), reúne um pequeno grupo de Smurfs e parte para o nosso mundo para resgatar Smurfette, contando mais uma vez com a ajuda de Patrick (Harris) e sua família.

Comentários: Tarde de domingo, aproveitei o belo dia para levar o meu afilhado ao cinema e assistir um filme infantil que, admito, estava muito a fim de ver. Afinal, os danadinhos fofinhos azuis fizeram parte da minha infância e teve uma excelente e divertida estreia nas telonas. Mas, depois do mico de ser o único adulto sozinho assistindo o primeiro filme, recorri ao meu afilhado para assistir essa continuação que, mantém o mesmo alto nível técnico que em 3D só realçam. Porém, o novo filme deixa muito a desejar em relação ao primeiro filme já que praticamente o copia, apenas mudando o cenário para Paris. 

O roteiro mantém a mesclagem de humor para os pirralhos e também para os adultos, mas, sem a mesma criatividade e graça que no filme anterior. Apesar de ser inferior ao primeiro filme, Os Smurfs 2 cumpre bonitinho sua função de entreter e divertir pelo menos a pirralhada. Dar para encarar numa boa, sem grande expectativas. Ah, e sem pressa para sair do cinema com a pirralhada porque na primeira metade dos créditos iniciais rola uma cena divertidíssima que, aparentemente, serve de gancho para uma terceira aventura que, particularmente, espero que traga novidades, principalmente, de ser ambientada na Vila dos Smurfs ao invés do nosso mundo, que já deixou de ser novidade e perdeu a graça.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário