segunda-feira, 5 de agosto de 2013

VOVÔS DURÕES.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

RED 2 - Aposentados e Ainda Mais Perigosos (RED 2).
Produção estadunidense de 2013.

Direção: Dean Parisot.

Elenco: Bruce Willis, John Malkovich, Mary-Louise Parker, Helen Mirren, Catherine Zeta-Jones, Anthony Hopkins, Brian Cox, Byung-Hun Lee, Neal McDonough, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 6 do Complexo Kinoplex Maceió em 02 de agosto de 2013.

Cotação

Nota: 7,5

Sinopse: O aposentado agente da CIA Frank Moses (Willis) só quer curtir sua aposentadoria ao lado da sua amada Sarah (Parker), que ao contrário dele, quer mais é sair da rotina e encarar uma boa ação. E isso acontece quando o aloprado Marvin (Malkovich), reaparece, avisando que mais uma vez querem mandá-los para a terra do pé junto. O trio volta a agir juntos para salvar sua própria pele, descobrir por qual motivo que os caras têm para tentar ferrá-los e, obviamente, revidar.

Comentários: Adaptado de um quadrinho da DC que só teve três edições, em 2010, RED - Armados e Perigosos chegou timidamente aos cinemas, sem muita badalação, mas, de cara foi conquistando fãs e a crítica, inclusive, ganhando até uma indicação do Globo de Ouro de Melhor Filme. O filme que traz Bruce Willis a frente de um elenco estrelar tem um bom roteiro que com boa dosagem de ação e bom humor que narra a história do ex-agente da CIA Frank Moses (Willis), que só quer curtir sua aposentadoria e ficar xavecando via telefone  a telefonista do serviço social Sarah (Parker), até que ele sofre um atentando e descobre que está na lista negra dos que estão indo para a terra do pé-junto, o que o faz, resgata a moça e reagrupar seus ex-parceiros de matança. Um bom e divertido filme que cumpre direitinho sua função de entreter e nada que justificasse uma continuação.Algo inevitável pelo surpreendente sucesso que o filme fez.

RED 2 - Aposentados e Ainda Mais Perigosos tem um roteiro bem mais trabalhado que o original que valoriza ainda mais o talento do elenco ainda mais estrelar, principalmente de John Malkovich, ainda mais a vontade, roubando cena, como o hilário e sem noção Marvin. A trama um pouquinho complexa de espionagem do primeiro filme, desta vez dar lugar ao um humor muito bem desenvolvido e as sequências de ação mirabolantes que tanto agradam aos fãs do gênero. Consegue o feito heroico digno dos vovôs durões da trama de ser ligeiramente superior e ainda mais divertido que o filme original. Diversão compromissada garantida. 


RED - Aposentados e Perigosos (RED).
Produção estadunidense de 2010.

Direção: Robert Schwentke.

Elenco: Bruce Willis, Morgan Freeman, John Malkovich, Helen Mirren, Mary-Louise Parker, Karl Urban, Ernest Borgnine, Richard Dreyfuss, Brian Cox, Julian McMahon, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD).

Cotação

Nota: 6,5

Sinopse:e Comentários no primeiro parágrafo dos comentários.


Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário