sábado, 3 de agosto de 2013

MUTANTE ENFERRUJANDO.


 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

Wolverine Imortal (The Wolverine).
Produção estadunidense de 2013.

Direção: James Mangold.

Elenco: Hugh Jackman, Tao Okamoto, Rila Fukushima, Hiroyuki Sanada, Svetlana Khodchenkova, Brian Lee, Famke Janssen, Patrick Stewart, Ian McKellen,, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 3 do Complexo Kinoplex Maceió em 31 de julho de 2013..

Cotação

Nota: 6,5

Sinopse: Após mandar sua amada Jean Grey, a Fênix (Janssen), para terra do pé junto, Wolverine (Jackman) chuta o pau da barraca e parte, vivendo isolado, deprimido, como andarilho. Até que um belo dia, numa briga de bar, o mutante é encontrado pela jovem Yukio (Fukushima), que lhe dar o recado que seu mestre Yashida (Hal Yamanouchi), que quando jovem foi salvo por ele, deseja vê-lo pela última vez, já que está partindo dessa para uma melhor. Mesmo a contragosto, Logan parte para o Japão para se despedir do amigo. Chegando lá, o mutante fodão permanecerá mais tempo do que esperado e irá encarar novos desafios, já que a filha de Yashida, Mariko (Okamoto) está na mira da Yakuza.

Comentários: De filmes voltado para um público específico a obras-primas da sétima, este foi o percurso heroico que os super-heróis dos quadrinhos percorreram na sétima arte. A grande reviravolta, principalmente da Marvel, se iniciou com a franquia X-Men, que acaba de ganhar seu sexto filme e com o sétimo já bem encaminhado para estrear em breve. Hugh Jackman, sem sombra de dúvida,  é o cara, pois conseguiu, com um brilhante atuação, se tornar a encarnação mais perfeita de um herói dos quadrinhos para as telonas. E é justamente o carisma e mais uma ótima atuação de Jackman como o mutante fodão que seguram o novo filme. Não querendo ser do contra a maioria, tanto de fãs como da crítica, que está fazendo elogios rasgados ao filme, mas, já sendo, o fato é que eu esperava bem mais de Wolverine Imortal. Particularmente, achei o roteiro regular, ligeiramente chatinho, que não faz jus a trajetória do personagem nas telonas. É bem verdade que gosto não se discute, e para mim, Wolverine Imortal, apesar de um bom filme, é o mais fraco da franquia. Ah, e sem pressa de sair do cinema, porque os créditos finais são interrompidos para uma cena extra, que, provavelmente, faz ligação deste filme com o próximo.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 


Um comentário:

  1. Assisti esse filme ontem, não achei ruim, mas achei estranho o adversário do Wolverine ser um velhinho com uma armadura. Sem dúvida é o filme mais fraco da franquia.

    ResponderExcluir