segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O BOM CINÉFILO A VÍDEO-LOCADORA RETORNA.


Alguns anos atrás, eu, como com certeza milhares de pessoas, tínha o costume de ir a video-locadora perto da minha casa e alugar alguns filmes, em fitas VHS. Era a época de ouro do Cinema em Casa, onde tínhamos locadoras quase na mesma proporção de padarias e farmácias. Com o surgimento de DVD, o meu ritmo diminuiu um pouco, mas sempre, nos meus tempos folgados, estava na locadora conferindo os lançamentos. 

Mas com o advento da pirataria, as locadoras entraram em crise e num efeito dominó foram fechando as portas, deixando órfãos, cinéfilos como eu, que curtem assistir um bom filme em casa, pagando pouco, e tendo total controle da exibição com apenas um clique no controle remoto. Hoje, não chegamos a 10, o número de locadoras que oferta filmes originais.

Faziam anos que eu não pisava numa vídeo-locadora, quando no sábado, dia 16 de outubro, resolvi entrar e me tornar sócio da locadora 100% Vídeo, localizada na Ponta Verde, a meia-hora da minha casa. A comodidade da locadora na esquina de casa acabou, mas em compensação, a estrutura é excelente, com espaço amplo, funcionários simpáticos, acolhedores e prestativos, e um gigantesco acervo de filmes, passando longe das chatíssimas lista de espera das antigas locadoras. Como toda loja moderna, a vídeo-locadora oferece também outros serviços como  venda de livros, de DVD semi-novos, guloseimas. A foto que ilustra esta postagem é de uma locadora da franquia, localizada no interior de São Paulo, mas a de Maceió é idêntica, não deixando a desejar em nada para a franqueada paulista.

O preço das locações varia entre R$ 3,99 (filmes do catálogo) e R$ 6,99 (super-lançamentos), salgado para os padrões antigos (exceto da extinta Stop Vídeo que cobrava preços absurdos), mas por toda estrutura oferecida esses valores são insignificantes. Sem falar que dia de quarta, tem promoção, que eu não me informei, já que desde de sempre, meu costume é locar apenas aos sábados.

Para se associar, é idêntica as velhas locadoras: levar RG, CPF e comprovante de residência. O cadastro é rapidíssimo e não dura nem cinco minutos, podendo logo depois fazer a primeira locação, só que o pagamento é a vista, outro costume das antigas locadoras. A diferença é que é feito também o cadastro biométrico (aquele com o dedo indicador ) e tirada uma foto digital. É a tecnologia moderna a serviço do bem-estar do cliente e segurança do fornecedor.

A locadora funciona todos os dias, inclusive domingos e feriados, das 10 da manhã até as 23 horas.

Seja no escurinho das salas de exibição ou no conforto de casa, cinema continua e sempre será, a melhor diversão.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário