= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 2024.
Direção: Jake Kasdan.
Elenco: Dwayne Johnson, Chris Evans, Lucy Liu, Kiernan Shipka, Bonnie Hunt, Kristofer Hivju, Nick Kroll, Mary Elizabeth Ellis, Wesley Kimmel, J.K. Simmons, entre outros.
Blogueiro assistiu na sala 2 do complexo Cinesystem Maceió em 10 de novembro de 2024.
Sinopse: Desanimado com a humanidade, o brucutu Callum Drift (Johnson) está pulando fora da sua função de chefe de segurança do Papai Noel (Simmons). O que ele não esperava era que justamente o bom velhinho seria raptado um dia antes da tão aguardada noite de Natal. Para resgatar o Das Neves, e por tabela, salvar o Natal, Callum é obrigado a unir forças com o trambiqueiro rafamé Jack O'Malley (Evans), vulgo Lobo, considerado o maior rastreador do planeta.
Comentários: Os astros Dwayne Johnson e Chris Evans unem forças neste filme natalino que, curiosamente, é uma produção original da Amazon, mas, que por aqui chega aos cinemas distribuído pela Warner. Se você busca algo a mais que uma típica aventura/comédia de ação natalina, bem Sessão da Tarde, passe longe de Operação Natal. Do contrário, relaxe e encare numa boa, já que vai encontrar aqui um filme que garante a diversão escapista, que conta com um roteiro satisfatório, que traz uma trama simples e bobinha, que garante um bom ritmo de ação e algumas risadas. E de quebra, traz um Papai Noel fora do convencional, vivido pelo sempre competente J.K. Simmons, que claramente está se divertindo. Cotação: / Nota: 6,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.