= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 1968.
Direção: Norman Taurog.
Elenco: Elvis Presley, Nancy Sinatra, Bill Bixby, Gale Gordon, William Schallert, Victoria Meyerink, Ross Hagen, Carl Ballantine, Poncie Ponce, Harry Hickox, Christopher West, Miss Beverly Hills, Richard Petty, Buddy Baker, Cale Yarborough, Dick Hutcherson, Tiny Lund, G.C. Spencer, Roy Mayne, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (Oldflix).
Sinopse: Por causa da irresponsabilidade do seu empresário (Bixby), o piloto Steve Grayson (Presley) acaba se endividando, inclusive devendo um quantia enorme de impostos. Com isso, ele acaba sendo obrigado a passar toda grana que ganha nas corridas para uma agente da receita federal (Sinatra).
Comentários: Em sua filmografia composta por mais de trinta produções, o saudoso Rei do Rock nunca emplacou uma continuação de algum sucesso seu. Mas, existem filmes que têm uma premissa tão parecidas que impossível um desavisado não acreditar que se trate de uma. É o caso, por exemplo, de O Bacana do Volante, que claramente tenta pegar carona no sucesso do clássico Amor a Toda Velocidade, que tinha sido lançado apenas quatro anos antes. E os filmes não são apenas parecidos por trazer Elvis interpretando um piloto, mas, também por contarem com estrelas de peso fazendo par romântico (se aquele clássico tinha Ann-Magret, este traz simplesmente a filha mais velha de Frank Sinatra, Nancy Sinatra). Mas, as semelhanças acabam por aqui, já que temos mais um daquelas comédias musicais bobinhas e sem graças, com números musicais esquecíveis, assim com as canções. Ao menos temos aqui o saudoso e eterno David Banner das telinhas, Bill Bixby, praticamente irreconhecível, roubando a cena num papel cômico. Cotação: / Nota: 5,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.