= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 2003.
Direção: Gary Fleder.
Elenco: John Cusack, Gene Hackman, Dustin Hoffman, Rachel Weisz, Bruce Davidson, Bruce McGill, Jeremy Piven, Nick Searcy, Stanley Anderson, Cliff Curtis, Nestor Serrano, Leland Orser, Jennifer Beals, Gerry Bamman, Joanna Going, Bill Nunn, Juanita Jennings, Marguerite Moreau, Nora Dunn, Guy Torry, Rusty Schwimmer, Luis Guzmán (não creditado), Dylan McDermott (não creditado), entre outros.
Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD) e no streaming (Disney Plus).
Sinopse: Adaptação do romance escrito por John Grisham. Uma mulher (Going) move uma ação judicial histórica contra uma indústria de arma, após perder o marido (McDermott) num ataque, sendo defendida pelo competente advogado Wendall Rohr (Hoffman). Uma verdadeira luta de Davi contra Golias, já que além de nunca uma indústria de armas foi responsabilizada por um crime, a do caso está desembolsando uma bolada gigantesca contratando o inescrupuloso e famoso advogado fodão Rankin Fitch (Hackman). Mas, o que de nenhum dos lados da ação esperava era que um dos jurados, Nick Easter (Cusack), irá influenciar os demais colegas, e com isso irá barganhar para que o lado mais vantajoso para ele saia vitorioso na ação.
Comentários: Duas grandes lendas do cinemas, ambas que viveram seu auge nos anos 1970, Gene Hackman e Dustin se encontram neste thriller de tribunal com um elenco estrelar, baseado em um dos romances do expert do gênero John Grisham. E se você, assim como eu na primeira vez, for assistir O Júri para ver os dois astros veteranos se enfrentando, com certeza, ficará frustradíssimo, já que isso só ocorre nunca cena bem rápida, e ainda fora do tribunal. Tentando deixar de lado essa frustração, encontrará aqui um bom filme, com roteiro regular que traz uma boa e interessante trama, só que um pouco arrastada. Pelo menos cumpre a missão primordial de uma adaptação literária que despertar em nós o interesse em ler a obra original. Cotação: / Nota: 6,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário