domingo, 17 de novembro de 2024

PEQUENA TESTEMUNHA OCULAR.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Policarpo (Polycarp).
Produção estadunidense de 2015.

Direção: Joe Henline.

Elenco: Garry Nation, Eliya Hunt, Rusty Martin, Ilse Apestegui, Curt Cloninger, Justin Lewis, Gary Bosek, Ryan-Iver Klan, Radek Lord, entre outros.

Blogueiro assistiu on-line (YouTube) em 16 de novembro de 2024.

Sinopse
: Baseado em fatos. Levada para ser vendida como escrava em Esmirna, a pequena órfã Anna (Hunt) acaba sendo acolhida por um casal cristão (Cloninger e Apestegui). A partir de então, ela passa a conhecer a fé cristã, principalmente através do líder local, o bispo Policarpo (Nation). E vivencia as perseguições violentas promovidas pelo Império Romano, representando local pelo implacável Quadratus (Bosek).

Comentários
: Se você for conferir este filme pensando que se trata de uma cinebiografia padrão de São Policarpo, sinto dizer que irá se frustrar. Isso porque Policarpo pincela a vida do Bispo de Esmirna e a perseguição que os cristãos sofreram, focando bem mais na garotinha, que acredito que seja uma personagem fictícia. Se você não se importa com isso, então, sem problema, encare numa boa, já que temos aqui um bom filme cristão para toda a família, com roteiro satisfatório que rende uma boa trama. Ao menos serve de introdução para despertar o interesse em buscar conhecer a vida do santo. 
CotaçãoNota: 6,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário