= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção canadense de 2001.
Direção: André van Heerden.
Elenco: Corbin Bernsen, Jessica Steen, Leigh Lewis, Mr. T, Nick Mancuso, Marium Carvell, Michael Copeman, Sandra Caldwell, Patrick Gallagher, Nicole Leroux, Arnold Pinnock, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (SBT Vídeos) em 12 de novembro de 2023.
Sinopse: Último filme da tetralogia iniciada com Apocalipse: Caos e Redenção, seguido de Revelação... E o Livro Foi Aberto e Forças Diabólicas/O Sinal de Deus. O anticristo Franco Macalousso (Mancuso) resolve submeter a jornalista Helen Hannah (Lewis) um julgamento midiático fajuto. O que ele não esperava era que o advogado (Bernsen) designado para defendê-la iria chutar o pau da barraca, ignorar o script que o próprio capeta escreveU e colocar Deus no banco dos réus.
Comentários: Após os dois péssimos primeiros filmes e uma melhora significativa no terceiro filme, a franquia gospel escatológica chegou ao fim com este filminho que pelo menos mantém ligeiramente a pequena melhora aberta mesmo sendo inferior. Mais uma vez o grande problema recorrente da franquia do roteiro fraco acaba mais uma vez jogando fora toda boa intenção e uma premissa interessante. Sem sequer trazer um desfecho para a franquia, já que o filme deixa um final abertíssimo (vai ver que faltou grana para rolar um quinto filme), Julgamento acaba se juntando ao seu antecessor no quesito filme assistível que mantém a nossa curiosidade, encerrando uma esquecível franquia. Cotação: / Nota: 5,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário