quinta-feira, 16 de novembro de 2023

RECORDAR É REVER: RENEGADOS PELA JUSTIÇA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Renegados pela Justiça (Renegades).
Produção estadunidense e canadense de 1989.

Direção: Jack Sholder.

Elenco: Kiefer Sutherland, Lou Diamond Phillips, Rob Knepper, Bill Smitrovich, Clark Johnson, Peter MacNeill, John Di Benedetto, Joe Griffin, Floyd Westerman, Jami Gertz, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (HBO Max).

Sinopse
: Durante a fuga após um assalto, uma perigosa quadrilha inventa de roubar uma lança secular de uma tribo indígena, que tinha acabado de entrar em exposição. Imediatamente, um jovem índio (Phillips), imediatamente parte com tudo para recuperá-la. Ele acaba descobrindo que um dos membros é na verdade o policial infiltrado Buster McHenry (Sutherland). Após o estranhamento inicial, eles acabam unindo forças para acabar com a festa dos bandidos.

Comentários
: Nos anos 1980 era bastante comum que os jovens astros em ascensão da época atuassem juntos nas telonas não somente em uma, mas, em várias produções. Uma delas é este Renegados pela Justiça, clássico da saudosa sessão das madrugadas da Globo Intercine, que une os astros Kiefer Sutherland e Lou Diamond Phillips, que haviam atuados juntos no faroeste Os Jovens Pistoleiros, e também traz uma pequena participação de Jami Getz, que contracenou com Sutherland em Os Garotos Perdidos. Temos aqui um típico filme policial de duplas de diferentes personalidades que unem forças, com um roteiro satisfatório, que não inventa a roda e segue direitinho a cartilha deste tipo de filme. Pode não ser grande coisa, tanto que caiu no esquecimento (inclusive, nas filmografias dos astros no site Adoro Cinema, o filme não está relacionado), mesmo assim é um bom filme do gênero que cumpre com eficiência a função de entretenimento superficial, que não exige de nós uma queimada de neurônios. Vale a conferida. 
CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário