domingo, 26 de novembro de 2023

RECORDAR É REVER: O REI DOS REIS (1927).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Rei dos Reis (The King of Kings).
Produção estadunidense de 1927.

Direção: Cecil B. DeMille.

Elenco: H.B. Warner, Dorothy Cumming, Ernest Torrence, Joseph Schildkraut, James Neill, Joseph Striker, Robert Edeson, Sidney D'Albrook, David Imboden, Charles Belcher, Clayton Packard, Robert Elisworth, Charles Requa, John T. Prince, Jacqueline Logan, Rudolph Schildkraut, Michael D. Moore (creditado: Micky Moore), entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD) e on-line (YouTube).

Sinopse
: Baseado em fatos narrados nos Evangelhos. A história de Jesus de Nazaré (Warner), o Filho de Deus que se fez homem e habitou entre nós. O filme foca em sua vida pública, mostrando o encontro e o chamado dos apóstolos, Sua pregação e diversas curas. Seu modo simples de pregar, não agradou em nada as autoridades religiosas, que sempre estavam armando uma armadilha para Ele.

Comentários
: Não é a toa que o saudoso mestre Cecil B. DeMille é um dos maiores diretores da história da sétima arte. Com uma maestria ímpar, ele sabia como ninguém conta uma história, nos envolvendo e emocionando, entregando obras atemporais. É o caso de O Rei dos Reis, filme quase um centenário, que mesmo sendo um filme mudo e em preto-e-branco (apenas as sequências inicial e da Ressurreição
 são coloridas, uma inovação para a época, que hoje continua enchendo os nossos olhos). Aproveitando o excelente roteiro fiel aos relatos dos Evangelhos, sem deixar de usar a licença poética, DeMille nos presenteia com um espetáculo épico excepcional, com um show de atuações de um excelente elenco, cenografia e figurino que fazem uma perfeita reconstituição de época, que envolve, prende a nossa atenção e nos emociona do começo ao fim. De fato, até hoje, um dos melhores filmes bíblicos e sobre Nosso Senhor Jesus Cristo. Uma grandiosa obra-prima para ser vista e revista infinitas vezes pelas mais diversas gerações. CotaçãoNota: 10,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Trailer.

Filme completo.
Ative as legendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário