quinta-feira, 10 de março de 2022

RECORDAR É REVER: CLICK.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Click.
Produção estadunidense de 2006.

Direção: Frank Coraci.

Elenco: Adam Sandler, Kate Beckinsale, Christopher Walken, Henry Winkler, David Hasselhoff, Julie Kavner, Jennifer Coolidge, Sean Astin, Jake Hoffman, Sophie Monk, Rachel Dratch, Joseph Castanon, Katie Cassidy, Tatum McCann, Jonah Hill, Nick Swardson, Terry Crews (não creditado), James Earl Jones (voz - não creditado), Rob Schneider (não creditado), entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD) e no streaming (HBO Max).

Sinopse
: Michael Newman (Sandler) é um dedicadíssimo engenheiro, determinado a ser promovido a sócio no trampo, que até mesmo negligencia sua própria família. Atrapalhado com os vários controles remotos da casa, numa bela noite, ele resolve ir comprar um controle universal para resolver o problema. O que ele não esperava era encontrar um misterioso inventor (Walken), que lhe presenteia com um inovador controle, que controla muito mais do que aparelhos eletrônicos.

Comentários
: Além das comédias abestalhadas que metade da pessoas ama, outra odeia totalmente, e de alguns dramas com grandes atuações que nos fazem ficar puto da vida com a Academia por não lhe indicar ao Oscar, Adam Sandler tem pelo menos dois filmes, que mais do que divertir, preciosas lições de vida: Como se Fosse a Primeira Vez, e este Click, filme, que até agradou alguns críticos, e que eu jurava já ter comentado aqui. E se na comédia romântica, temos uma criativa alegoria para ensinar, principalmente a nós marmanjos, que precisamos todos os dias conquistar a pessoa que amamos, em Click, a alegoria criativa não fica atrás, Inicialmente, aparentando ser mais um comédia abestalhada que divide opiniões, logo percebemos a valiosa lição que o filme traz, e quando muda drasticamente para o tom dramático, a gente nem se incomoda, pois o recado estava sendo muito bem dado, no ótimo roteiro do filme. Dosando perfeitamente boas piadas com momentos tocantes, Click de fato é um dos filmes ímpares na carreira de Sandler, que com certeza, agrada e cativa até mesmo quem tem muito ranço dele. Imperdível! 
CotaçãoNota: 8,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário