quinta-feira, 3 de março de 2022

RECORDAR É REVER: BATMAN - A MÁSCARA DO FANTASMA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Batman: A Máscara do Fantasma (Batman: Mask of the Phantasm).
Produção estadunidense de 1993.

Direção: Eric Radomski e Bruce W. Timm.

Elenco (vozes): Kevin Conroy, Dana Delany, Hart Bochner, Stacy Keach Jr., Abe Vigoda, Dick Miller, John P. Ryan, Efrem Zimbalist Jr., Bob Hastings, Robert Costanzo, Mark Hamill, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (Warner Channel) e no streaming (HBO Max).

Sinopse
: Adaptação dos personagens das HQs da DC Comics. Batman (Conroy) corre contra o tempo para tentar capturar um misterioso vigilante que está enviando os chefões criminosos comer capim pela raiz, e de quebra, fazendo as autoridades e o povo acreditarem que seja o Morcegão que está fazendo isso. Para complicar ainda mais, uma ex-namorada (Delany) reaparece em Gotham depois de anos fora, fazendo o herói relembrar suas origens e repensar suas ações.

Comentários
: Entre tanta animações de altíssima qualidade lançadas pela DC, curiosamente, este clássico noventista, lançado logo após a primeira temporada da icônica série animada do Morcegão. é considerado com a melhor de todos os tempos. Inclusive, o novo intérprete do herói em live-action nas telonas, Robert Pattinson, declarou que se inspirou nele para compor o seu personagem. Por tudo isso, resolvi rever este longa animado em plena segunda-feira de carnaval, e constatei que trata-se de um bom filme, que conta com um bom roteiro, que traz uma trama envolvente, que trabalha bem o lado detetive do Morcegão. Apesar de achar que outras animações são superiores, sendo um dos poucos que não a coloco no topo, Batman: A Máscara do Fantasma é um bom filme do herói, muito divertida, que vale a pena ser conferida. 
CotaçãoNota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário