quinta-feira, 6 de maio de 2021

RECORDAR É REVER: ERIN BROCKOVICH - UMA MULHER DE TALENTO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento (Erin Brockovich).
Produção estadunidense de 2000.

Direção: Steven Soderbergh.

Elenco: Julia Roberts, Albert Finney, Aaron Eckhart, Marg Helgenberger, Cherry Jones, Veanne Cox, Conchata Ferrell, Tracey Walter, Peter Coyote, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (Fox) e no streaming (Netflix).

Sinopse
: Baseado em fatos. Na pindaíba, divorciada duplamente e mãe de três filhos pequenos (Scotty Leavenworth, Gemmenne De La Peña, Emily e Julie Marks), Erin Brockovich (Roberts) rala bastante para arrumar um trampo, e acaba conseguindo uma vaga num escritório de advocacia, mesmo não tendo experiência. Quando ela descobre que vários casos arquivados têm como ponto comum serem contra uma poderosa empresa por contaminar a água, Erin resolve tirar todos do arquivo e travar uma feroz batalha judicial exigindo que seja paga indenização as vítimas. 

Comentários
: Mais uma vez minha memória me sacaneia, pois acreditava que já tinha comentado este filme que garantiu a estrela Julia Roberts uma porrada de prêmios por sua atuação, incluindo a cobiçada estatueta careca. Baseado em fatos, o filme conta com um bom roteiro que traz uma trama envolvente e cativante, que ganha forças com as ótimas atuações de Julia Roberts e do saudoso Albert Finney. Enfim, um daqueles filmes motivacionais, que levantam nosso astral, que vale a pena ser visto e revisto infinitas vezes.
CotaçãoNota: 8,0.

VOCÊ SABIA?

Não é todo que tem sua vida retratada numa produção que consegue vê-la, já boa parte das cinebiografias são produzidas quando quem é focado já é falecido. Erin Brockovich não apenas viu sua vida retratada tendo a estrela Julia Roberts interpretando a si, mas, também entrou para o grupo seleto de biografados. Isso porque ela faz uma pequena participação no filme que retrata sua vida, dando o ar de sua graça como uma garçonete que atende a Erin e seus filhos da ficção.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário