quinta-feira, 6 de maio de 2021

RECORDAR É REVER: CAMPO DOS SONHOS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Campo dos Sonhos (Field of Dreams).
Produção estadunidense de 1989.

Direção: Phil Alden Robinson.

Elenco: Kevin Costner, Amy Madigan, James Earl Jones, Timothy Busfield, Dwier Brown, Frank Whaley, Ray Liotta, Burt Lancaster, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (Netflix).

Sinopse
: Adaptação de um livro escrito por W.P. Kinsella. Apaixonado por beisebol desde criança. o fazendeiro Ray Kinsella (Costner) um belo dia ouve uma voz do nada que lhe faz um pedido: construir um campo de beisebol em parte da sua plantação a fim de uma injustiça cometida no passado contra um jogador (Liotta).

Comentários
: Não tem problema nenhum uma obra exigir de nós a suspensão da descrença. Afinal, a arte como um todo tem o objetivo de nos fazer sair da realidade e viajar na imaginação. O único problema é quando exageram passando do ponto ou quando o roteiro joga de qualquer jeito. É o caso, ao menos para mim, deste clássico oitentista da Sessão da Tarde, estrelado por Kevin Costner, e que marca como o último do saudoso ícone hollywoodiano Burt Lancaster. Por mais que a premissa seja interessante, particularmente a trama não despertou em mim nenhuma empatia ou engajamento, já que vem recheada de conveniências forçadas, que abusam da minha boa vontade. Enfim, não é um filme, até é legalzinho e bonitinho, mas, nada mais que isso. Pode ser que com você o efeito seja diferente, por isso, encare, sem exigir muito, que quem sabe, até goste do filme. 
CotaçãoNota: 5,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário