segunda-feira, 25 de novembro de 2019

BATALHA DECISIVA REAL.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Midway - Batalha em Alto-Mar (Midway).
Produção estadunidense de 2019.

Direção: Roland Emmerich.

Elenco: Ed Skrein, Patrick Wilson, Luke Evans, Aaron Eckhart, Nick Jonas, Etsushi Toyokawa, Tadanobu Asano, Luke Kleintank, Jun Kunimura, Darren Criss, Keean Johnson, Mandy Moore, Dennis Quaid, Woody Harrelson, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 1 do complexo Kinoplex Maceió em 25 de novembro de 2019.

Sinopse: Baseado em fatos. Em 1942, seis meses após o ataque japonês a Pearl Habor, a Marinha estadunidense decifra códigos e descobre que a Marinha Imperial Japonesa irá realizar mais um ataque, desta vez em Mdiway, o que a leva a atacar antes.

Comentários: Praticamente é de lei: um grande cineasta, seja de filmes mais artísticos e cultuados, seja dos blockbusters, tem que realizar um filme sobre a Segunda Guerra Mundial. Desta vez, é o alemão Roland Emmerich, que escolhe uma batalha histórica crucial para os Estados Unidos entrarem no confronto e trazer sua versão, com muito tiro, bomba e batalhas épicas, o mínimo que se espera de um filme sobre o conflito, principalmente, nas mãos de um expert dos blockbusters.. Para ser sincero, esperava muito mais deste filme, afinal, estamos falando de um dos mais estadunidense diretor gringo, responsável pelos blockbusters ultra-nacionalistas Independence Day, O Patriota e  O Ataque, do que um filme com uma impecável parte técnica, mas, com roteiro apenas satisfatório e personagens que não causam empatia. Vale apenas pela curiosidade em saber um pouco do fato, mesmo que tenha sido registrado por John Ford no clássico curta documentário A Batalha de Midway e dramatizado no épico homônimo de 1976. Cotação / Nota: 6,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário