terça-feira, 30 de julho de 2019

RECORDAR É REVER: O SENHOR DAS ARMAS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

O Senhor das Armas (Lord of War).
Produção estadunidense, alemã e francesa de 2005.

Direção: Andrew Niccol.

Elenco: Nicolas Cage, Jared Leto, Bridget Moynahanm, Ian Holm, Eamonn Walker, Sammi Rotibi, Eugene Lazarev, Jean-Pierre Nshanian, Shake Toukhmanian, Ethan Hawke, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (TNT) e online (Telecine Play).

Sinopse: A trajetória de Yuri Orlov (Cage), um imigrante ucraniano nos Estados Unidos, que atua como traficante de armas. Andando pelo mundo vendendo armas para os mais diversos conflitos, Yuri busca sempre está a frente dos seus concorrentes de profissão, e tenta se livrar da perseguição implacável do agente da Interpol Jack Valentine (Hawke) que está doido mandá-lo ao xilindró.

Comentários: Interessante filme que traz a triste realidade do mercado de armas, inspirado na vida de cinco traficantes de armas, em especial, o russo Viktor Bout. Com um bom roteiro, o filme tem uma trama bem desenvolvida e envolvente que prende nossa atenção, conduzida de forma competente pelo diretor que também é roteirista, e que traz Nicolas Cage com um atuação até convincente, bem longe da canastrice atual, e Jared Leto fazendo às vezes de coadjuvante que rouba a cena, com uma excelente atuação nas poucas vezes em que aparece. Em síntese, um bom filme que leva à reflexão, e que vale a pena ser conferido. Cotação / Nota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário