domingo, 14 de julho de 2019

RECORDAR É REVER: FILHOS DA MÁFIA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Filhos da Máfia (Knockaround Guys).
Produção estadunidense de 2001.

Direção: Brian Koopelman e David Levien.

Elenco: Barry Pepper, Andrew Davoli, Seth Green, Vin Diesel, John Malkovich, Arthur Nascarella, Tom Noonan, Nicholas Pasco, Shawn Doyle, Kevin Cage, Dennis Hopper, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT) e online (YouTube).
Sinopse: Matt Demaret (Pepper) até tentou arrumar um empego honesto, mas, só encontrou as portas fechadas por ser filho do temido mafioso Benny Chains (Hopper). Sem saída e sendo incentivado pelo tio (Malkovich), ele entra nos negócios da família. Sua primeira tarefa é simples: pegar um grana para que seu pai possa saldar umas dívidas, algo que ele incumbe ao seu amigo, Johnny (Green). Mas, o cara acaba perdendo a mala cheia da grana, fazendo com que Matt reúna amigos para ajudá-lo a recuperá-la.

Comentários: Um filme que até algum tempo atrás era presença constante na telinha do SBT. Rodado em 1999, demorou um tempão para ser lançado, e provavelmente, isso só ocorreu pelo estouro de Vin Diesel como astro com os sucessos de Eclipse Mortal e do primeiro Velozes & Furiosos. E a demora para ser lançado até chega compreensível, pois trata-se de um filme bem simples, que nem fede, nem cheira, tanto no sub-gênero de filmes sobre máfia, como na carreira de todos os envolvidos. Com um roteiro satisfatório, o filme traz uma trama redondinha, simples, sem nenhum aprofundamento, que flui naturalmente. Enfim, não é um filme ruim, mas, também não é nada memorável. Cotação / Nota: 6,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário