segunda-feira, 23 de junho de 2014

TOP 10: OS PERSONAGENS MAIS FODÕES DE CHUCK NORRIS.

Não é novidade para ninguém que Chuck Norris é um dos grandes ícones da era virtual. As verdades sobre Chuck Norris compartilhadas rede a fora é um dos maiores fenômenos da nova geração. Estas se originaram graças a filmografia do astro, boa parte dela, encarnando personagens durões, fodões, quase indestrutíveis, verdadeiros exército de um homem só. Inspirado nestes personagens inesquecíveis e querendo prestar uma homenagem a um dos meus astros favoritos, elaboro a minha lista dos 10 personagens mais fodões do fodão Norris. Vale lembrar que não se trata da lista dos melhores trabalhos do astro na minha opinião (Comando Delta, para mim o melhor filme dele, está na lista, mas, o divertido Firewalker - Os Aventureiros do Fogo, que não fica atrás, não está). Enfim, antes que Norris pegue ar comigo e me detone, vamos a lista.


10. Frank Shatter - Perigo Mortal.

Filme produzido na fase que a Cannon abriu falência, trata-se de um trabalho pouco conhecido e celebrado do astro. Entra na lista por um simples motivo: o personagem de Norris enfrenta ninguém mesmo que o próprio capeta, antes mesmo de outro durão, o brucutu Schwarzenegger encará-lo em Fim dos Dias. Lógico que o chifrudo não teve chances e levou um pau da peste de Norris.

Filme ainda não comentado por este blogueiro.


9. Eddie Cusack - Código do Silêncio.

O policial de Chicago Eddie Cusack leva à sério o seu trabalho de cumprir a lei a qualquer preço, a ponto de se tornar uma persona non grata pelos seus colegas por ter botado pra foder num colega corrupto. Quer saber? Fodam-se eles! Quem precisa de parceiros quando se tem um poderoso e letal roundhouse kick. E para não ficar entediado na arte letal de distribuir porrada na bandidagem, o fodão ainda conta com a ajuda de um tosco robozinho. 

Comentários em: 


8. Cordell Walker - Walker Texas Ranger (9 temporadas).

Quando a Cannon faliu, Norris precisou se reinventar para ganhar o pão. Como a maioria de ex-astros oitentistas, emigrou para a televisão. O resultado foi a divertida série Walker Texas Ranger, que no Brasil, recebeu os toscos títulos Chuck Norris - O Homem da Lei (televisão) e Chuck Norris é a Lei (DVD). É bem verdade que o durão patrulheiro do Texas não combatia a bandidagem sozinho, principalmente, nas últimas temporadas, onde contou com um pequeno grupo carateca, étnico e de gênero. Mas, é inegável que na maioria dos episódios era o lobo solitário Walker que botava pra foder na bandidagem e fazia cumprir a lei a qualquer preço.

Comentários do último longa baseado na série em: 


7. Xerife Dan Stevens - Fúria Silenciosa.

Imagine se algum produtor tivesse a "brilhante" ideia de fazer um filme tipo Norris x Jason ou Norris x Michael Myers. Com certeza, seria um massacre e o fim da imagem de durões dos ícones dos filmes de terror, que passariam a não assustar nem mesmo criancinha e o frouxo do Chicó do Auto da Compadecida do mestre Ariano Suassuna. Seu xerife Dan Stevens provou isso a colocar para foder num tosco vilão psicopata quase indestrutível e de quebra, antes disso, numa gangue de motoqueiros arruaceiros. 

Comentários em:


6. Scott McCoy - Comando Delta e Comando Delta 2 - Conexão Colômbia.

Que os Estados Unidos têm o poder militar mais fodão do universo, ao menos nas telonas e nas telinhas, isso não é novidade para ninguém. Só que ainda existe gente estúpida como terroristas e traficantes que inventa de se meter a besta e fazer merda, provocando os caras. O Comando Delta já é fodão por natureza, mas, nele existe o Major Scott McCoy que sozinho faz a diferença e torna o embate ainda ser mais desleal por lado da bandidagem. Tanto que o seu parceiro e chefão, Coronel Nick Alexander, interpretado pelo saudoso Lee Marvin (19/02/1924 - 29/08/1987), não se incomoda em colocar todo batalhão para esperar por McCoy por mais alguns minutinhos, pois não quer apenas que os terroristas se ferrem, mas, também sejam duramente massacrados, não sobrando nem o pó. No segundo filme, a porra fica séria, porque parte para o lado pessoal. Nem precisa do Comando Delta, pois, sozinho, McCoy bota pra foder num tosco poderoso chefão do tráfico colombiano. Se McCoy  em serviço já é fodão, imagina quando está puto. Sem chances para a anta do tosco traficante.

5. J.J. McQuade - McQuade, O Lobo Solitário.

Ainda no estilo Western moderno, uma década antes de estrelar o seriado televisivo Walker Texas Ranger, Norris deu vida ao durão ranger McQuade, que adora botar pra foder na bandidagem sozinho, sem ajuda de ninguém. A porra fica séria quando o bandidão magnata Rawley Wilkes inventa de atuar em sua área. O resultado é um clássico dos saudosos tempos da Sessão das Dez do SBT, com Norris travando um dos duelos mais memoráveis de sua carreira com o saudoso David Carradine (08/12/1936 - 03/06/2009). Um embate histórico, muito bem coreografado, que com certeza deve ter deixado muitos fãs do saudoso Bruce Lee de alma lavada, já que Carradine, anos antes, estrelou o seriado Kung Fu, idealizado e que seria protagonizado por Lee.

Comentários em:


4. Colt - O Voo do Dragão.

A máfia italiana anda puta da vida com um chinesinho recém-chegado que está embaçando seus planos, colocando para foder em cima dos seus capangas que estão apanhando mais do que mulher de malandro. A solução dos mafiosos é trazer o fodão campeão estadunidense Colt e a porra fica séria. O resultado é o mais inesquecível e fodástico embate da carreira cinematográfica da lenda Bruce Lee (27/11/1940 - 20/07/1973) e também da história da sétima arte. É verdade que o personagem de Norris leva a pior, um fato raro em sua filmografia, mas, sem antes dar muito trabalho ao personagem de Lee, que após derrotar o inimigo, o reverencia em sinal de respeito, um fato único nos filmes do eterno dragão chinês. Ou seja, Norris apanha simplesmente do mestre Lee e ainda não perde a moral em nenhum momento. Já no começo de carreira, Norris já provava que era fodão.


3. Brooker - Os Mercenários 2.

Alguns dos durões do cinema, liderados pelo eterno Rambo Sylvester Stallone, estão encurralados por um exército de bandidões fortemente armados com tanques. Quando achavam que estava tudo perdido, eis que surge o lobo solitário Brooker, acabando com a alegria da bandidagem, mandando a todos para a terra do pé junto. É bem verdade que o personagem de Norris na verdade pega carona nas brincadeiras dos internautas, incluindo, o hilário diálogo acima, uma das tais verdades, que foi escolhida a dedo pela esposa de Norris. Mas, essa pequena e inesquecível participação de Norris, fecha com chave de ouro (até agora, caso ele volte atrás e saia de novo da aposentadoria) sua carreira de personagens durões e fodões, e ainda garante o bronze na minha lista.

Comentários em:


2. Matt Hunter - Invasão U.S.A.

"Chuck Norris é Hunter, mais implacável e violento que Stallone em Cobra". O anúncio da capinha do VHS resume bem e sem exageros o personagem durão de Norris. Afinal, Hunter deixa sua folga regada a caçada a crocodilos com as próprias mãos, para colocar ordem na casa, fodendo com um exército inteiro de terroristas estúpidos e burros até a alma que inventa de invadir os Estados Unidos. Norris está tão fodão neste filme que a imagem do seu personagem é uma das mais usadas. Sem dó, nem piedade, Hunter garante a prata.

Comentários em:


1. James Braddock - Braddock (Trilogia).

Não tem para ninguém. Braddock é o personagem mais inesquecível de Norris. O herói que para alguns desavisados é uma espécie de sub-Rambo (puro engano, já que, apesar de ter sido produzido após o primeiro Rambo, foi Braddock - O Super Comando que criou a imagem de exército de um homem ganhando a guerra que os Estados Unidos não ganharam), inicia sua jornada, ao ficar puto com a safadeza e mentiras da politicagem, chuta a TV e o pau da barraca, e volta ao Vietnã em busca de presos de guerra. No segundo filme, voltamos ao passado com o personagem preso, engolindo seco e calado um monte de merdas aprontadas por um tampinha sádico metido a ditador, apenas para preservar a vida dos seus homens. Até que o cara passa dos limites, Braddock fica puto, explode de raiva e também o que ver pela frente, inclusive o tampinha. No terceiro filme, a porra ficou mais séria, pois, o assunto é pessoal, já que envolve sua esposa e filho. É bem verdade que neste último, o personagem leva umas trombas, se fere (fato raríssimo na filmografia de Norris), mas, ao final, Braddock cumpre a missão, botar pra foder no exército de bandidos e seu hilário e figuraça líder, conquista o amor do seu filhinho e de quebra, ainda salva um monte de pirralhos órfãos de guerra. Segundo personagem mais vezes encanado por Norris  (perde apenas para Walker, onde encanou em 203 episódios) e o primeiro na minha lista dos seus personagens mais fodões. 

Comentários em: 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário