quinta-feira, 8 de maio de 2014

DETONANDO NA MADRUGADA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.  

As Panteras (Charlie's Angels).
Produção estadunidense e alemã de 2000.

Direção: McG.

Elenco: Drew Barrymore, Cameron Diaz, Lucy Liu, Bill Murray, Sam Rockwell, Kelly Lynch, Tim Curry, Tom Green, Crispin Glover, Luke Wilson, Matt LeBlanc, LL Cool J, John Forsythe, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD) e na TV aberta (Globo).

Cotação

Nota: 8,5.  

Sinopse: Dylan (Barrymore), Natalie (Diaz) e Alex (Liu) formam um trio fodástico de investigadoras, comandadas pelo misterioso Charlie (Forsythe) e auxiliadas pelo figuraça Bosley (Murray). A nova missão das meninas super-poderosas é investigar o desaparecimento do bilionário Eric Knox (Rockwell). Durante a investigações, elas descobrirão que nem tudo é como parece e encaram com muita força, mas, sem perder o charme, os desafios perigosos que vão surgindo.

Comentários: Como já venho dizendo algum tempo, as madrugadas da TV aberta estão cada vez mais interessantes, pois, além da exibição das sitcom Big Bang - A Teoria e Dois Homens e Meio e outros seriados de sucesso pelo SBT, a Globo vem exibindo filmaços, só que nas últimas semanas, está tendo a consideração de divulgar aos telespectadores. Depois de exibir na madrugada de ontem o fodástico Duro de Matar, na madrugada de hoje foi a vez de As Panteras detonarem na madrugada da toda poderosa emissora aberta. Baseado no seriado homônimo de enorme sucesso na década de 1970 e 1980, principalmente aqui no Brasil, o grande mérito do filme é justamente o seu roteiro que mescla ação e humor, que não se leva a sério em nenhum momento o que, provavelmente, acabou direta ou indiretamente motivando outros filmaços a adotarem a mesma fórmula como Esquadrão Classe A e a franquia Os Mercenários. Somado com uma ótima edição bem ao estilo de videoclipe, mérito do diretor de comerciais em seu primeiro longa e, principalmente, do carisma e ótimo entrosamento do elenco, em especial, o trio de protagonista. 

O filme fez um enorme sucesso e até hoje é a terceira maior estreia do mês de novembro em arrecadação. Obviamente, sucesso em Hollywood é sinônimo de continuações, e em 2003, que traz de volta a mesma equipe central (diretor e trio de protagonistas) em As Panteras - Detonando. Na trama, as meninas fodonas vão investigar o sumiço de um arquivo de proteção a testemunhas, roubado de um chefão federal (micro-participação de Bruce Willis). No decorrer das missões, elas descobrem que a ex-pantera Madison Lee (Demi Moore, linda e gostosona como nunca em sua carreira) não somente é responsável pelo roubo, mas, também tem um plano maligno para ferrar com elas e com o misterioso Charlie (o saudoso John Forsythe, que também fez a voz de Charlie no seriado.). 

Mantendo o mesmo alto nível do primeiro filme e ainda aumentando a dosagem no humor quase pastelão e nas sequências de ação surreais, As Panteras - Detonando consegue a proeza, cada vez mais rara em Hollywood de ser uma continuação tão boa quanto o original. Curiosamente, aqui no Brasil, o filme ficou mais conhecido pela pequena (e para alguns, constrangedora) participação do nosso compatriota Rodrigo Santoro, que colocou na prática o ditado popular "Entrar mudo e sair calado". De fato, para o inegável talento do ator brasileiro é um péssimo aproveitamento, mas, que ele soube tirar de letrar, limitando apenas a fazer cara de mau.

As Panteras - Detonando (Charlie's Angels: Full Throttle).
Produção estadunidense de 2003.

Direção: McG.

Elenco: Drew Barrymore, Cameron Diaz, Lucy Liu, Bernie Mac, John Forsythe, Demi Moore, Rodrigo Santoro, Crispin Glover, Matt LeBlanc, Robert Patrick, Bruce Willis, Luke Wilson, John Cleese, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD), na TV por assinatura (Max HD) e na TV aberta (Globo).

Cotação

Nota: 8,5

Sinopse e comentários nos parágrafos anteriores.


 
Trailer As Panteras.

 
Trailer As Panteras - Detonando.


Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário