quinta-feira, 1 de maio de 2014

O ÉPICO FODÁSTICO DO CABEÇA DE TEIA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.  

O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro (The Amazing Spider-Man 2).
Produção estadunidense de 2014.

Direção: Marc Webb.

Elenco:  Andrew Garfield, Emma Stone, Sally Field, Jamie Foxx, Dane DeHaan, Paul Giamatti, Campbell Scott, Chris Cooper, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 03 do Complexo Kinoplex Maceió em 01 de maio de 2014.

Cotação

Nota: 9,0.  

Sinopse: Como todo jovem, Peter Parker (Garfield) está amando ser o Homem-Aranha e toda fama que vem obtendo pelos seus feitos heroicos, mesmo que estes, na maioria das vezes, o coloque em maus lençóis com sua tia May (Field) e o impeça de cumprir a promessa ao pai da sua namorada Gwen Stacy (Stone), de se afastar da moça, o que o deixa num dilema entre prosseguir o namoro ou dar um toco na moça. A porra fica séria quando o super-vilão Electro (Foxx) pinta na redondeza.

Comentários: Trabalho o dia todo, noite chuvosa, últimas noites mal dormidas, fila imensa que me deixou sem a companhia inseparável da pipoca e da coca-cola e ainda um cabeção da peste na minha frente (ainda bem que o cara se conscientizou e passou o filme todo abaixadinho). Nada disso impediu este cinéfilo de encarar mais uma pré-estreia da meia-noite para conferir um filme de herói da Marvel, desta vez a nova aventura do cabeça de teia que, mesmo já tendo uma trilogia fodástica consideravelmente recente, ganhou uma nova chance nas telonas. O resultado foi o surpreendente e também fodástico O Espetacular Homem-Aranha, que acaba de ganhar uma sequência, está que me fez superar todos os prós citados e ainda mais um que é, vim aqui e postar logo os meus comentários. E diga-se de passagem, valeu a pena todos os infortúnios pois o cabeça de teia, finalmente, ganhou um épico fodástico, seguindo a cartilha da trilogia do morcegão orquestrada por Christopher Nolan e Os Vingadores, e ainda com direito a respeitar a fonte original, os quadrinhos, o que deve agradar os fãs mais nerds. 


O filme tem um excelente roteiro que só comete a gafe de não explorar todos os personagens, deixando alguns avulsos, como o vilão Rhino, que nem fede, nem cheira no enredo. Outra falha é justamente na tradição dos filmes da Marvel, ou seja, na aparição do mestre Stan Lee, ao meu ver uma das mais  fracas e a sequência bônus que resume-se apenas a uma sequência ultra-rápida (acho que não chega nem a um minuto) do novo X-Men (Hãm????). Por estas pequenas falhas que o filme não recebe a minha nota máxima. Em compensação, somos presenteados com sequências de ação fodásticas, que nos deixa de queixo aberto e que funcionam muito bem em 3-D, sendo até agora o melhor filme no formato lançado este ano. Enfim, entre mais acertos do que falhas, O Espetacular Homem-Aranha 2 é um filmaço divertido e empolgante, que supera expectativa e ainda desperta e aguça a nossa vontade em assistir o próximo espetáculo do cabeça de teia.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário