domingo, 3 de fevereiro de 2013

SESSÃO TRIPLA DE CINEMA, NUMA TARDE DE DOMINGO.

Nada como começar a semana indo ao cinema para conferir as novidades. Excepcionalmente, resolvi pegar a tarde de domingo, dia que aliás, pelo aumento de compromissos no trampo durante a semana, provavelmente,  será o meu novo dia para ir ao cinema, e encarei uma sessão tripla com os lançamentos que chegaram nas telonas alagoanas. Em comum, os três filmes me surpreenderam de forma positivíssima. Enfim, sem perder tempo, vamos ao que interessa.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.   

O Lado Bom da Vida (Silver Linings Playbook).
Produção hollywoodiana de 2012.

Direção: David O. Russell..

Elenco: Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Jacki Weaver, Chris Tucker, Julia Stiles, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 05 do Complexo Kinoplex Maceió, em 03 de fevereiro de 2013. 

Conceito

Nota9,3.   

Sinopse: Após passar oito meses num manicômio, depois de um surto, Pat Solitarno Jr. (Cooper) é liberado condicionalmente e vai morar com seus morar na casa dos pais (De Niro e Weaver), disposto a reconquistar tudo que perdeu, principalmente, sua esposa Nikki (Brea Bee). Convidado por um casal de amigos para um jantar, acaba conhecendo Tiffany (Lawrence), uma mulher tão problemática quanto ele. É o início de um inusitada amizade, onde os dois se ajudam mutuamente a superar suas neuras.

Comentários: Admito que fui assistir O Lado Bom da Vida apenas para conferir todos os indicados ao Oscar na categoria de Melhor Filme, já que não tinha o mínimo interesse. E ainda bem que fui assisti-lo, já que fui surpreendido com um filmaço eletrizante, ao mesmo tempo divertido e emocionante, com um roteiro excepcional e excelentes atuações. O galãzinho do momento Cooper, o mais avulso do trio de amigos da franquia Se Beber, Não Case!, surpreende e dar um show de atuação, sendo tão bom quanto seus colegas, De Niro e Lawrence. Ela, inclusive, também está excelente e, como Cooper, merecidamente foi indicada ao Oscar pela sua brilhante atuação. Sensível, envolvente e engraçado, O Lado Bom da Vida  é uma excelente comédia dramática, muito criativa. Tem tudo para surpreende no Oscar deste ano, apesar dos seus principais concorrentes serem tão bons quanto ele. Imperdível! 




Inatividade Paranormal (A Haunted House).
Produção hollywoodiana de 2013.

Direção: Michael Tiddes.

Elenco: Marlon Wayans, Essence Atkins, Cedric The Entertainer, Nick Swardson, David Koechner, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 02 do Complexo Kinoplex Maceió, em 03 de fevereiro de 2013. 

Conceito

Nota9,0.   

Sinopse: Paródia aos filmes de terror modinhas como Atividade ParanormalFilha do Mal, entre outros. O figuraça Malcolm (Wayans) convida a namorada (Atkins) para morar com ele. Empolgado com a mudança da moça, o cara põe câmeras em tudo que é lugar para registrar este momento histórico na vida dos pombinhos. Só que eles não contavam com a presença pentelha de um fantasma que faz de tudo para acabar com a felicidade deles.

Comentários: Depois de um intervalo de apenas cinco minutos foi a vez de assistir o filme que eu mais aguardava, apesar que não tinha grandes expectativas, já que o sub-gênero da comédia, as paródias, há muito tempo vem demonstrando sinal de  cansaço e falta de criatividade. Neste último ponto,Inatividade Paranormal, mante-se fiel às produções atuais, afinal, sobram piadas de peidos e do mais baixo nível de sacanagem. Mas, por incrível que pareça, o mesmo besteirol de sempre consegue ser engraçado e, quem tem riso frouxo como este blogueiro, vai rir boa parte da quase uma hora e meia do filme, principalmente, na primeira metade. 


Não chega ser o melhor trabalho dos irmãos Wayans (aqui, apenas Marlon dar as caras como protagonista e um dos produtores), já que o primeiro Todo Mundo em Pânico e As Branquelas são seus melhores filmes. Mas, Inatividade Paranormal supera expectativas, sendo tão bom quanto os citados. Diversão boba e descompromissada que merece ser vista. Ah, na metade dos créditos finais, rolam algumas cenas, infelizmente, nenhuma engraçada. Logo, se quiser, pode sair do cinema sem vê-las, pois, não vai perder p.n.




Os Miseráveis (Les Miserábles).
Produção hollywoodiana de 2012.

Direção: Tom Hooper.

Elenco: Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway, Amande Seyfried, Helena Boham Carter, Sacha Baron Cohen, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 01 do Complexo Kinoplex Maceió, em 03 de fevereiro de 2013. 

Conceito

Nota9,5.   

Sinopse: Adaptação da versão da Broadway para o clássico homônimo do escritor Victor Hugo, a trama se passa na época da Revolução Francesa, onde Jean Valjean (Jackman) após cumprir sua pena, por ter roubado um pão, é liberto e só quer tocar sua vida normalmente. Como ex-presidiário, não consegue arrumar um emprego, e voltar a roubar para sobreviver, sendo pego, mas, recebendo a misericórdia da vítima. Tocado pelo ato cristão, o cara se orienta e anos depois, com nova identidade é prefeito de um vilarejo. onde mantém uma  fábrica, com alguns empregados ,entre elas, a jovem Fantine (Hathaway), que acaba de ser demitida injustamente,caindo em desgraça. Responsável pelo ocorrido, Valjean resolve adotar a filha da moça. Paralelamente, Valjean é perseguido pelo pentelho do inspetor Javert (Crowe), seu ex-carrasco na prisão, que fará de tudo para colocá-lo de novo no xilindró.

Comentários: Depois de quase chorar de rir com o besteirol bobo, esperei vinte minutos para matar a curiosidade e ver o eterno Wolverine soltando a voz no musical que, particularmente, não levava muita fé, afinal, esses musicais cheio de atores cantarolando o tempo todo, com raríssimas exceções, não me agradam. Dirigido pelo mesmo cara que comandou o (injusto, na minha opinião) vencedor do Oscar, O Discurso do Rei, Os Miseráveis é uma agradabilíssima surpresa pois trata-se de uma obra-prima, muito bem caprichada, com um roteiro excepcional, canções belíssimas e atuações surpreendentes de um elenco inspiradíssimo, com destaque para Jackman, que simplesmente arrebenta na atuação dramática e soltando o gogó, merecidamente indicado ao Oscar de Melhor Ator. O resultado final é um belíssimo e emocionante musical, que fazem a sua longa duração de mais de duas horas e meia, passar despercebido de tão envolvente que o filme. Não será surpresa se levar a estatueta de Melhor Filme, pois, sobra potencial para isso. Como muitos dizem ao final de uma ópera: Bravo, bravíssimo!. 



Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. muito boa a postagem rick , e vou ver se dou uma conferida nestes filmes , obs: eu gostei muito daqueles recordar é rever e eu queria saber se voce ja viu o filme esporte sangreto do mark dacascos se pudesse fazer uma postagem daquelas obrigado !!

    ResponderExcluir
  3. Postei faz dois dias minha opinião sobre o filme o outro lado da vida (na minha opinião uma porcaria), porém, você excluiu meu comentário. A caixa de comentários que você disponibiza é para expressar opiniões e até divergências sobre seus comentários, mas imagino que você só esteja esperando elogios.

    ResponderExcluir
  4. Oi Maykon!

    Primeiramente, seja bem-vindo ao nosso humilde blog! Muito feliz mesmo em saber que você gostou. Venha sempre nos visitar e deixe seus comentários.

    Falando nisso, houve um equivoco: foi vc mesmo que removeu o seu próprio comentário, provavelmente, de modo acidental (quando aparece "removido pelo autor", é pelo autor da postagem, não do blog. Entendeu?). Sequer cheguei a ver, e mesmo q tivesse visto, não iria excluir. Afinal, os elogios e críticas ñ são para mim, mas, para os filmes, né? Então, quem tem que se ofender com as divergências são os realizadores dos filmes, não a gente. rssssssss...

    Portanto, peço por gentileza, que refaça o seu comentário sobre o filme O Lado Bom da Vida e poste aqui. Sua opinião é bem-vinda e não se preocupe, pois não vou me chatear. É como eu sempre digo aqui: gosto não se discute, se curte! Por isso, se possível, refaça e poste aqui, tá?

    Por fim, sobre Esporte Sangrento, já vi e revi várias vezes, e, particularmente, sou muito fã do filme, que é tão malhado pela crítica. Agradeço a sugestão e em breve terei a imensa alegria em comentar.

    Volte sempre ao nosso blog e espero que o mal entendido tenha sido superado, tá? Aguardamos sua visita e opiniões!

    Desejo a vc e sua família um feliz e pacífico carnaval! Abraços! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe então, então devo ter removido por engano. Bem vamos às minhas opiniões.
      O Lado bom da vida para mim é muito, mas muito chato, diálogos em excesso sem nenhum fundamento, na minha opinião (mesmo contrariando a opinião de muitos) o filme é ruim e chato. Vou deixar uma dica para você, assisti essa semana o filme "Bem vindo à vida" com o Chris Pine e achei muito, mas muito melhor que esse. Se possível, assita esse filme e faça um Post.
      Obs.: Descobri seu blog a pouco tempo e acompanho com frequencia seus comentários. Parabéns.

      Excluir
    2. Oi Matkon!

      Primeiramente, muito obrigado pela compreensão e pelo trabalho de ter exposto a sua opinião!

      Fico feliz em saber que você descobriu e acompanha os nossos blogs. Tenho amigos no mundo real que sequer fizeram uma visita. rsssssssss...

      Sua sugestão foi anotada e vou assistir o filme indicado por você. Sobre sua outra indicação, Esporte Sangrento, provavelmente no final de semana já estarei postando meus comentários. Continue nos visitando e fique atento!

      Aproveito para esclarecer que não sou crítico, nem cinéfilo de gosto refinados e intelectualizados, mas, tenho preferência bem simples, do povão mesmo. Então, não estranhe se por exemplo, eu elogiar filmes de ação como Os Mercenários e achar uma merda, um filme elogiado p muitos, como Inverno da Alma. Logo, sugiro que você também não tenha medo de contrariar (a crítica especializada faz isso direto conosco. rssssss..) e continue expondo sua opinião. Afinal, o que une eu, você, os cinéfilos com gosto mais intelectualizados e a crítica especializada é o amor pela sétima arte.

      Agradeço de coração aos sinceros elogios e pela frequência. Se sinta sempre bem-vindo a nos visitar e deixar seus comentários. Querendo, pode divulgar nosso blog aos seus amigos cinéfilos, mas, não esqueça de dizer que não sou crítico especializado e que tenho gosto que, para muitos cinéfilos, são péssimos. Mas, como diz uma amiga minha: "Gosto não se discute, se curte!" kkkkkkk...

      Um forte abraço! Fica com Deus!

      Excluir
  5. Esporte Sangrento? Nem sei que filme é esse. Indiquei apenas o "Bem o vindo à vida"

    ResponderExcluir
  6. obs : fui eu quem indicou esporte sangrento rick , e maikon não saber que filme é esporte sangrento nossa !!

    ResponderExcluir
  7. Desculpe, Maykon e Jhofrei!

    Eu li rápido e acabei confundido.

    Em breve Jhofrei, atenderei o seu pedido e o Maykon ficará conhecendo um pouquinho sobre o clássico dos filmes de ação B de artes marciais que sempre aparecia na telinha do SBT. :D

    ResponderExcluir