domingo, 10 de fevereiro de 2013

DOSE DUPLA COM O REI MOMO SEAGAL.

Apesar de está absurdamente fora de forma, exageradamente gordo e continuar sendo uma merda como ator, que não consegue convencer nem numa cena em que aparece dormindo ou em coma, o mestre em sete artes marciais e ícone dos filmes de ação, Steven Seagal continua fazendo filme adoidado. De bobeira neste domingo de carnaval, assistir em DVD dois filmes desta fase decadente do astro que no final dos anos 80 e na primeira metade dos anos 90, estando em plena forma, nos presentou com filmaços fodásticos (confira a minha lista dos melhores filmes do canastrão em: http://blogdorickpinheiro.blogspot.com.br/2012/12/o-melhor-de-steven-seagal.html ). Sem perder tempo, vamos aos comentários dos dois filmes estrelados pelo atual rolha de poço Seagal.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.  

O Guardião (The Keeper).
Produção estadunidense de 2009.

Direção: Keoni Waxman.

Elenco: Steven Seagal, Alexandria Morrow, Aaron Shiver, Luce Rains, entre outros.

Blogueiro assistiu em DVD, em 10 de fevereiro de 2013. 

Conceito

Nota5,0.  

Sinopse: Seagal interpreta (ops!) Rolland Sallinger, um polciial que acaba de ser traído pelo seu parceiro, fica entre a vida e a  morte, mas, sai do coma a tempo de mandar o traíra para a terra do pé junto. Apesar disso, a junta médica acha que Rolland não está pronto para voltar ao trampo e o aposenta precocemente, Mas, Rolland não tem tempo de curtir a recém-aposentadoria, já  que Nikita (Liez Carstens), filha de um velho amigo,empresário do mundo da luta, sofre uma tentativa de sequestro, sendo chamado por ele para ser guarda-costas da moça.

Comentários: Das atuais tranqueiras estreladas pelo nosso rei momo da porrada, até que O Guardião se sobressai, já que tem um roteiro razoável e boas sequências de ação. Evidente que não espere um filmaço de ação, já que estamos falando de um filme classe Z de Seagal, e na sua atual fase decadente, onde não convence nem fodendo nas sequências de ação, principalmente nas de lutas, resumindo-se a uma tosca e patética mexida de braços.. Mesmo assim, para aqueles que são poucos exigentes  e só querem ver a ação correr solta, vão curtir este filminho de Seagal, um pouquinho acima  da média dos seus filmes atuais. 



Traição Mortal (The True Justice: Deadly Crossing).
Produção canadense e estadunidense de 2011.

Direção: Keoni Waxman.

Elenco: Steven Seagal, Meghan Ory, Warren Christie, William 'Bigsleeps Stewart, Sarah Lind, entre outros. 

Blogueiro assistiu em DVD, em 10 de fevereiro de 2013. 

Conceito

Nota: 6,0.  

Sinopse: Primeiro dos nove filmes que chegaram por aqui em home vídeo, mas, que na verdade são episódios da série televisiva True Justice, idealizada e produzida pelo próprio Seagal, que interpreta (ops de novo! força de expressão, obviamente) o policial Elias Kane, líder de um esquadrão policial de elite que atua disfarçado em Seattle. A primeira missão desta equipe é decifrar o assassinato de um casal chinês dono de um mercadinho e  ao mesmo tempo descobrir quem são os traficantes responsáveis pela distribuição de heroína na cidade. 

Comentários: E mais uma vez, Seagal dar vida a um policial, função que, inclusive, o canastrão exerce na vida real. O legal de Traição Mortal é que, apesar de ser estrela, Seagal divide bem cena com seus colegas coadjuvantes. O roteiro é repleto de clichês das séries e filmes policiais (policial esquentadinho, policial novata tentando superar a implicância inicial dos colegas e ganhar seu lugar na equipe, etc.),, mas, consegue manter atenção, já que o filme tem um bom ritmo e sequências de ação razoáveis, e se Seagal não convence nestas,, seus colegas de elenco até  dão para gasto. Em síntese, outro filme da atual fase do canastrão acima da média das tranqueiras atuais.  Outro filminho classe Z que agrada principalmente aos fãs deste tipo de filmes.


Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário