terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

NORRIS: O HOMEM DO PRESIDENTE EM DOSE DUPLA.


O governante mais poderoso do mundo tem que ter à sua disposição, ele, Chuck Norris, o homem mais poderoso do mundo. Tentativa de firmar uma nova série televisiva (não afirmo com exatidão, mas, é o que parece), o maior ídolo pop da grande produziu e estrelou os dois telefilmes O Homem do Presidente, que serão comentados nesta postagem. 

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.   

O Homem do Presidente (The President's man).
Produção estadunidense de 2000.

Direção: Michael Preece.

Elenco: Chuck Norris, Dylan Neal, Jennifer Tung, Ralph Waite, Soon-Tek Oh , entre outros.

Blogueiro assistiu na emissora fechada TNT e em home vídeo (VHS). 

Conceito 

Nota5,0.  


Sinopse: O homem do presidente é um cargo ultra-secreto, exercido por um agente fodástico desde de Lincoln, responsável pelas missões mais arriscadas à serviço do presidente dos Estados Unidos. O cargo é exercido atualmente pelo professor Joshua McCord (Norris) que após o resgate  surreal a la James Bond da primeira-dama estadunidense (Marla Adams), sequestrada no Rio de Janeiro por terroristas brasileiros dispostos em ferrar o governo daqui, McCord procura um jovem tão durão e  fodão como ele para substitui-lo e encontra em  Deke Slater (Neal), membro das forças especiais preso por agir corretamente ao desobedecer ordens, o cara ideal. McCord, junto com sua filha e parceira Que (Tung) passam a treinar Slater, formando uma equipe durona sempre de prontidão quando o presidente precisar.


Comentários: Típico telefilme da atual fase rumo à aposentadoria do ícone Norris, com um roteiro regular e repleto dos clichês de sempre (Norris treinando um substituto rebelde e tão cabeça dura quanto ele, abuso das sequências de luta em câmera lenta, etc.). O Homem do Presidente até que é um bom filme da ação classe "C", com boas sequências de ação, apesar das coreografias serem fraquinhas, e Norris esbanjando simpatia e canastrice. Vale a ser conferido, principalmente para ver Norris reencontrando Soon-Tek Oh, o tosco e inesquecível vilão Coronel Yin de Braddock 2 - O Início da Missão, mais uma vez com um vilão que se ferra nas mãos do implacável Norris. Pena que o confronto não tem o mesmo brilho, já que ambos os atores são nitidamente substituídos por dublês. Mas, a idade chega para todos até para o imbatível  e fodão Norris.   


 
Filme completo, na versão dublada. 

O Homem do Presidente II - Tolerância Zero (The President's man: Ground Zero. / A Line in the Sand).
Produção estadunidense de 2002.

Direção: Eric Norris.

Elenco: Chuck Norris, Judson Mills, Jennifer Tung, Robert Urich entre outros. 

Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD).


Conceito 

Nota: 6,5.  
Sinopse: Após detonar um depósito de armamento nuclear de Saddam Hussein, na África, o trio parada dura à serviço do presidente dos Estados Unidos volta a rotina diária, McCord (Norris) como professor e Slater (Mills) como treinador de um time amador de beisebol. Mas, o presidente os convoca para uma nova  missão, desta vez para capturar o líder terrorista fundamentalista islâmico Rashid (Harout Yerganian), antes que o insano detone um bomba nos Estados Unidos.  

Comentários: Com um roteiro um pouco mais bem elaborado que o primeiro filme, mas, cometendo a pequena falha de focando a ação mas em Derek Slater, agora interpretado por Judson Mills, colocando o personagem de  Norris mais como apoio. O Homem do Presidente II tem ótimas sequências de ação, num ritmo ainda mais acelerado que o filme original,  o que resultou na rara exceção de uma continuação ser superior ao original. Evidente que, em se tratando de um telefilme de Norris na fase pré-aposentadoria do ícone dos filmes de ação, não temos um filmaço de ação, mas, um bom filme de ação, bem acima dos filmes desta fase atual. Para quem curte um filminho de ação C, que só tem o compromisso de entreter sem exigir nenhum pensamento profundo do espectador, é um boa pedida. 

 
Capa do DVD lançado nos Estados Unidos.
A tosca ideia de pegar imagem de Norris em Comando Delta 2,
não é imbecilidade dos distribuidores brasileiros. 

Parte da sequência inicial de O Homem do Presidente II.


Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 

2 comentários:

  1. Cara, eu nem sabia que esse filme O Homem do Presidente tinha sequência...

    ResponderExcluir
  2. Eu também não, até alguns anos atrás esbarrar com o DVD nas Americanas. Acredite, é melhor que o primeiro. :D

    ResponderExcluir