sábado, 9 de fevereiro de 2013

A LUTA DE UM ANTI-HERÓI.

= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco.    

O Voo (Flight).
Produção hollywoodiana de 2012.

Direção: Robert Zemeckis.

Elenco: Denzel Washington, Don Cheadle, Kelly Reillly, John Goodman, Bruce Greenword, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 06 do Complexo Kinoplex Maceió, em 08 de fevereiro de 2013.

Conceito:

Nota: 6,5

Sinopse: Whip Whiataker (Washington) é um piloto de avião comercial que veterano, mergulhado no vício, a ponto de ir trabalhar embrigado. Apesar disso, quando o avião que está pilotando dar um problema,, o cara se vira nos trinta e realiza uma impressionante manobra, salvando seus passageiros de uma fatalidade eminente. Considerado como herói pela sua façanha,a medida que a investigação do incidente avança, vem a torna o ser humano fragilizado, com problemas com álcool e drogas. Mais do que ser evitado de ser indiciado pelo incidente, Whip precisa lutar consigo mesmo para superar sua doença.

Comentários: Ao contrário do carnaval passado onde oito lançamentos chegaram às telonas alagoanas, desta vez poucos foram os lançamentos chegaram por aqui, apesar deste fim de semana de feriadão de festas de momo ser tão recheado de lançamentos como no ano passado. Dos que chegaram por aqui, sem sombra de dúvida, este O Voo é o que eu achei mais interessante. Dirigido pelo mestre Zemeckis, responsável pela trilogia De Volta Para o Futuro e o comovente Forrest Gump - O Contador de História, o filme tem um roteiro interessante que mergulha bem no problema do personagem, defendido de forma competente por Washington, mas, que não justifique a sua indicação ao Oscar deste ano. 

O problema é que, com a exceção da eletrizante sequência do acidente e o clímax, onde o personagem de Washington participa da audiência que definirá  o resto de sua vida, o filme é paradão demais e apela um pouco acima do necessário para cenas de consumo de drogas. Só não entendia pelo roteiro interessante e as boas, mas nada de extraordinárias, atuação de um elenco competente, com destaque para Washington e a pequena participação do Goodman, que rouba a cena como o surreal traficante que abastece o vício do protagonista. Não chega ser uma bomba, longe disso, já  que O Voo é um bom drama, mas, tanto Zemeckis quanto Washington já fizeram filmes superiormente melhores. Enfim, merece ser conferido. 



Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário