quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O FILME MAIS ASFIXIANTE DE TODOS OS TEMPOS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco.   

Enterrado Vivo (Buried).
Produção espanhola de 2010.

Direção: Rodrigo Cortés..

Elenco: Ryan Reynolds, Stephen Tobolowsky, Samantha Mathis, Judy Reyes, entre outros.

Blogueiro assistiu online e no canal fechado Megapix em 12 de fevereiro de 2013. 

Conceito

Nota: 9,5.

Sinopse: Paul Conroy (Reynolds) é um motorista estadunidense que trabalha no Iraque que acorda dentro de uma caixão. Atordoado, apenas com um celular e um isqueiro, Paul acaba descobrindo que foi enterrado vivo por terroristas iraquianos, que exigem um pagamento para libertá-lo. Começa uma luta  contra o tempo para tentar sobreviver a situação mortal que está envolvido.

Comentários: Ousadia e  criatividade Podemos resumir em apenas duas palavras este filmaço claustrofóbico, até agora para mim, o mais asfixiante de todos os tempos. Muito bem realizado, com um excelente e criativo roteiro, muito bem conduzido pelo diretor Rodrigo Cortés, impossível não nos envolvemos com a situação angustiante vivida pelo protagonista. Reynolds, surpreende, saindo do costumeiro piloto automático, dando um show de atuação. Enterrado Vivo é uma prova que uma ideia simples e ousada, mas, com criatividade rende um filmaço (o roteiro foi oferecido a vários estúdios grandes hollywoodianos que não quiseram bancar a ideia criativa e ousada) e também prova como são  antas e quadrados os membros da Academia, já que nem o filme, muito menos seu roteiro, diretor e protagonista receberam uma indicaçãozinha sequer. Em síntese, um filmaço eletrizante e envolvente, que só peca pelo seu final fraco e previsível. Uma pequena obra-prima do cinema atual que merece ser vista e revista.  

 
Paul, apenas com um isqueiro e um celular lutando pela vida.
Reynolds sai do habitual piloto automático e dar um show de atuação. 

 
Trailer deste asfixiante filme.


Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Maykon, de novo vc comenteou e removeu. Favor comente de novo, pois seus comentários são sempre bem-vindos no nosso blog. Agradeço pela atenção! Abraços! Fica c Deus!

    ResponderExcluir
  3. Esse eu removi de propósito kkkk. Vou assistir esse filme, sempre achei que esse filme era horrível.

    ResponderExcluir