quarta-feira, 4 de julho de 2012

E AÍ... RIU?

Comédia brasileira consegue ser mais machista e vulgar que as gringas.

Maldita temporada de férias onde tudo aumenta, dos preços do ingresso e da bombonière as filas quilométricas. Por isso mesmo tive que adiar em uma semana e dois dias minha ida ao cinema, mas, hoje, finalmente, conferi, na sala 6 do Complexo Kinoplex, E aí... Comeu?, comédia nacional estrelada pelo figuraça Bruno Mazzeo, dividindo o protagonismo com Marcos Palmeira e Emílio Orciollo Netto. Baseado na peça homônima de estrondoso sucesso, escrita por Marcelo Rubens Paiva, a trama gira em trono de um trio de amigos, que todo o santo dia, se reúnem num bar para conversarem sobre suas vidas. Fernando (Mazzeo, com atuação um pouco mais contida) é um cara que acabou de se separar de Vitória (Tainá Muller, com sempre linda) e está começando a se interessar por uma ninfetinha, sua vizinha (a lindinha e talentosa Laura Neiva); Já Honório (Palmeira, regular) caiu na rotina do casamento e desconfia que sua esposa Leila (Dira Paes, ótima) está pulando a cerca, enquanto que Fonsinho (Orciollo Netto, o mais engraçado do trio), é o solteirão playboyzinho do trio, que entre uma pegação e outra, tenta escrever um livro.

O filme tem um roteiro regular, que ora acerta em piadas e comentários impagáveis, ora peca por situações óbvias e piadas forçadas. O elenco, que ainda conta com Seu Jorge, Murílio Benício, Katiúscia Canório (roubando cena em uma sequência hilária), entre outros, até que embarca numa boa na comédia e cumprem direitinho seus respectivos personagens. Não chega a ser uma comédia engraçadíssima como Cilada.com (cf.: http://blogdorickpinheiro.blogspot.com/2011/07/tem-certeza-que-voce-quer-assistir.html)  muito menos um desastre total, sem graça como Muita Calma Nessa Hora (cf.: http://blogdorickpinheiro.blogspot.com.br/2010/12/volta-ao-cinema-em-sessao-dupla.html) ambos tendo Mazzeo sendo um dos roteiristas, mas, diverte, sem compromisso, mesmo apelando algumas vezes para o machismo e a vulgaridade. Nota 8,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.



2 comentários:

  1. é tão vulgar, é tão chato e cheio de palavrões (como qualquer filme brasileiro) que vc tem ataque de sonolência logo no inicio do filme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edson!

      Muito obrigado pelos comentários! Volte sempre ao nosso blog e deixe seus comentários! Será sempre bem-vindo!

      Abraços! Fica com Deus!

      Excluir