segunda-feira, 9 de julho de 2012

CLÁSSICOS DA AMÉRICA VÍDEO: NINJA III - A DOMINAÇÃO.

Filme de artes marciais com toques toscos de O Exorcista fez um enorme sucesso em nosso país.

Último filme da trilogia estrelada pelo atualmente sumidíssimo Sho Kosugi (conhecido também por aqui por estrelar Contato Mortal, uma imitação barata de 007 que trazia Van Damme como vilão), iniciada com Ninja: Programado para Matar e A Vingança do NinjaNinja III - A Dominação provavelmente é a mais famosa por aqui. Apesar de ter uma das tramas mais patéticas da história, o filme consegue a proeza de se superar suas deficiências e ser bastante divertido. O filme já começa com tudo, com tosco ninja fodástico, quase imbatível matando metade dos figurantes. Depois de ser praticamente fuzilado pela polícia (contrariando à regra que só um ninja pode matar outro ninja, dita no próprio filme), o cara mesmo ferrado de balas consegue ter forças para ir ao encontro de uma linda funcionária da telefônica (a lindíssima e atualmente sumida Lucinda Dickey, musa da Cannon que estrelou os dois Breakdance) e lhe passsar, não somente a sua espada ninja, mas o seu espírito. A moça começa a ser possuída (no bom sentido da palavra) pelo tal ninja, e a matar, um por um, os policiais que detornaram o fodástico ninja. Para detê-lo incorporado na gostosa, chega no pedaço Yamada (Sho Kosugi, apesar de está no piloto automático, convence só fazendo cara de mau), um mais fodástico ninja caolho, que vem acertar contas com o antigo inimigo e libertar a gostosa do seu domínio.

Como se pode percebe só lendo o resumo acima, Ninja III é um típico filme de ação classe "Z", com um roteiro que serve apenas para desculpa esfarrapada para muita ação e a porrada correr solta. Mesmo assim, o filme surpreende e consegue bastante divertido e o melhor da trilogia, graças a ótimas sequências de ação, conduzidas por Sam Firstenberg, que tornou-se um especialista em filmes classe "C" de ninjas made in Cannon, ao dirigir este filme e os dois primeiros American Ninja. Clássico oitentista, que era presença frequente e obrigatória nos bons tempos do Domingo Maior, que precisa ser descoberto pela nova geração. Uma pena que, até onde eu esteja sabendo, o filme não foi lançado em DVD ou Blu- Ray e só encontramos na net, no Youtube, em versão dublada, com o audio adiantado em 26 segundos. Um clássico oitentista dos filmes de ação classe "c" que com certeza agrada aos fãs do gênero menos exigente, e que só engrosssa a lista dos filmes da época que merecem um atenção melhor dos programadores televisivos do nosso país. Nota 8,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.





18 comentários:

  1. Realmente, a história do filme é uma tosqueira braba. Quem é aquele ninja do começo? Por que ele mata aqueles milionários no campo de golfe? Por que ele não morre tão facilmente? De onde tirou todos aqueles poderes? O pior é que eu tive colegas de aula que levaram a sério a frase "só um ninja pode matar outro ninja" (Oohh!!!). Se bem que aquilo ali parecia mais um duende do que um ninja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... Rapaz, rir litros agora. Os meus amigos aqui da rua, na época de nossa infância e adolescência também acreditavam na frase tosca. E o pior que uma frase que se contradiz, já que o duende... digo, o ninja encapetado que mata milionários toscos num campo de golfe, é morto por policiais e não por outros ninjas. kkkkkkkkkkkk...

      Daniel, muito obrigado pelos seus comentários. Volte sempre a nos visitar e a deixar suas opiniões. Você será muito bem-vindo! Esteja a vontade!

      Abraços! Fica com Deus!

      Excluir
    2. REALMENTE ELE NÃO MORRE NA MÃO DOS POLICIAIS ELE APENAS SE ESCONDE,JÁ QUE O CORPO QUE O ESPÍRITO ASSASSINO ENTROU JÁ ESTÁ DANIFICADO!SÓ UM NINJA PODE MATAR OUTRO NINJA!NO COMEÇO ELE É COMO UM NINJA LUNÁTICO MATA SEM MOTIVO UM SERIAL KILLER!DEPOIS ELE TEM MOTIVOS DE SOBRA PARA CEIFAR A VIDA DOS SEUS AGRESSORES!ESSE É O MELHOR FILME DE NINJA JÁ FEITO!

      Excluir
    3. Concordo com você. De fato, Ninja III - A Dominação é um dos melhores filmes de ninjas já feito. Um clássico oitentista inesquecível que, lamentavelmente, anda sumido de todas as emissoras do nosso país. Ainda bem que existe o Youtube.

      Quanto a sua versão da trama, sugiro que você reveja o filme mais uma vez, bem atentamente.

      Seja sempre bem-vindo a comentar nossas postagens!

      Abraços! Fica com Deus!

      Excluir
    4. ninja 3 a dominaçao começa com o assassinato de un cientista famoso o mesmo trabalho q os ninjas antigos erao contratados para fazer no japao do seculo 16 este ninja possui un conhecimento chamado menkkyo ou o caminho para se obter poderes sobrenaturais na qual o praticante passava por 9 estagios para o dominio total do corpo e da mente sao eles rin,kyo,toh,sha,kai,jin,retsu,zai,zen este conhecimento eles erdavam dos monges yamabushi e os yamabushi herdarao do demonio tengu sendo assim eles nao morriao como un ser humano comun nada podia os deter nen tiro nen fogo nen agua nada nada no mundo podia deter un homen com este conhecimento fora outras historias q contao q os antigos shinobis invocavao o demonio fuma kotaro como seu protetor muitos tinhao tambem pacto com outros demonios na qual erao protetores tanto do clã kog quanto iga!

      Excluir
    5. Muito obrigado pelo seu comentário explicativo! Realmente, enriqueceu o nosso blog com essa informação!

      Seja sempre bem-vinda ao nosso blog! Volte sempre! Bjs1

      Excluir
  2. Respostas
    1. Não tenho, mas, o filme está disponível no YouTube.

      Excluir
    2. Tenho este filme dublado. Em ótimo estado.

      Excluir
    3. Que legal, Fernando! Você tem uma relíquia em casa. Parabéns! Conserve-a bem!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Realmente o filme começa sem pé e nem cabeça, o Ninja matando meio mundo e tal, mas as cenas de lutas são otimas, é uma pena que não reprisa mais, mas consegui comprar o dvd pela internet kkkkk é uma boa opção pra uma dia frio e sem nada pra fazer, estourar umas pipocas, uma cola geladinha e muita curtição...

    ResponderExcluir
  5. Realmente o filme começa sem pé e nem cabeça, o Ninja matando meio mundo e tal, mas as cenas de luta são otimas, é uma pena que não reprisa mais, mas consegui comprar o dvd pela internet kkkkk é uma boa opção pra um dia frio e sem nada pra fazer, estourar umas pipocas, uma coca geladinha e muita curtição...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Camila! Nada melhor!

      Muito obrigado pelo comentário! Seja sempre bem-vinda ao nosso blog! Volte sempre! Bjs!

      Excluir
  6. Ele é meio q um brinquedo assassino só faltou dizer as frases de magia negra pra entrar no corpo da mulher.

    ResponderExcluir
  7. Ele é meio q um brinquedo assassino só faltou dizer as frases de magia negra pra entrar no corpo da mulher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Verdade, Carlos!

      Muito obrigado pelo comentário! Seja bem-vindo ao nosso blog! Volte sempre! Abraço!

      Excluir