domingo, 15 de julho de 2012

GENÉRICOS IDÊNTICOS.

Diretor de Debi & Lóide resgatar clássico trio e a comédia pastelão.

Depois de mais de dois anos de blog, finalmente, este blogueiro consegue fazer um comentário exclusivo de um filme inédito, que ainda sequer tem o cartaz nacional. Programado para chegar aos nossos cinemas apenas no dia 21 de setembro, mas, este blogueiro já conferiu na noite da última sexta a comédia Os Três Patetas. A ideia em si, particularmente não tinha me agradado, afinal, o inesquecível e hilário trio (que na verdade foi um quinteto) é insuperável, da mesma forma que Chaplin, os mexicanos Chaves e Chapolin, e os nossos Os Trapalhões. E quando pipocaram informações que o trio poderia ser interpretado por astros como Jim Carrey, Sean Penn, Benício Del Toro, Paul Giamatti e até Johnny Deep só aumentavam a desconfiança deste blogueiro quanto o resultado final do filme, mesmo sendo dirigido pelos mestres da comédia politicamente incorreta, os irmãos Peter e Bobby Farelly, que já tinham nos feito chorar de rir com as hilárias Debi & Lóide, Quem Vai Ficar com Mary?, entre outras. Ainda bem que os astros não toparam ou desistiram de fazer o filme com contrato assinado (caso de Penn) e deixei de lado minha desconfianças, pois iria deixar de assistir e rir bastante, com um dos filmes mais engraçados dos últimos anos.

Dividindo desnecessariamente a trama em três pseudo curtas metragem (provavelmete, mais uma homenagem que os diretores prestam ao trio), o filme tem um roteiro simples, que resgata fielmente todo besteirol e pastelão do saudoso trio, aqui personaficado na sua melhor formação. Logo quando bebês, Moe, Larry e Curly são abandonados e criados num orfanato, onde desde criança aprontam as maiores e hilárias confusões (os meninos que fazem o trio ainda criança são um show à parte), principalmente para cima da razinza Irmã Mary Mengele (Larry David, hilário). Quando adultos e ainda morando no orfanato, o desastrado trio recebe a notícia que o mesmo será fechado. Moe (Chris Diamantopoulos), Larry (Sean Hayes) e Curly (Will Sasso) caem no mundo em busca de salvar o lugar, aprontando todas por onde passa, inclusive, num reallity show, e se envolvendo acidentalmente numa trama de assassinato.

Os irmãos Farrelly resgatam perfeitamente todo humor bobinho, besteirol e pastelão do clássico e saudoso grupo, nos surpreendendo com um filme engraçadíssimo que arranca gargalhadas facéis, praticamente sem nenhum esforço, exceto as atuações quase mediúnicas do trio central, que simplesmente, arrebentam e são cópias perfeitas dos originais, não somente na caracterização, mas, principalmente, pelas perfeitas atuações individuais que conseguem assimilar todos os trejeitos do saudoso trio, e com uma química e um perfeito entrosamento entre eles. O resultado é um filmaço divertidíssimo, disparado até agora o mais engraçado do ano. Vale à pena conferir, seja agora pela net ou esperar o seu lançamento nas telonas nacionais, Os Três Patetas e rir bastante, como nos bons e velhos tempos do saudoso grupo. Nota 10,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.


Will Sasso (Curly), Chris Diamantopoulos (Moe) e Sean Hayes (Larry).
Caracterizações e atuações perfeitas os torná-los idênticos aos originais.

Quem abanodaria bebês tão fofinhos e desastrados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário