= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense, dos Países Baixos, neozelandesa, irlandesa e britânica de 2023.
Direção: Elizabeth Banks.
Elenco: Keri Russell, O'Shea Jackson Jr., Christian Convery, Alden Ehrenreich, Jesse Tyler Ferguson, Brooklynn Prince, Isiah Whitlock JR, Kristofer Hivju, Hannah Hoekstra, Aaron Holliday, Margo Martindale, Ray Liotta, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Claro TV+/Telecine) em 17 de janeiro de 2023.
Sinopse: Inspirado em fatos. Em 1985, um carregamento com uma porrada de cocaína cai numa floresta e um pacífico urso acaba cheirando e se viciando no pó. Totalmente noiado, o mamífero predador mete o louco e passa a tocar o terror na região, colocando em risco pessoas que cruzem o seu caminho.
Comentários: Em tempos chatos pra caralho que vivemos hoje em dia, onde se perseguem e cancelam comediantes, cada vez mais difícil aparecer uma produção que arranque alguma gargalhada. E quem diria que uma dessas raríssimas exceções foi entregue por nós pela atriz Elizabeth Banks, dirigindo O Urso do Pó Branco. Figurando em muita lista de críticos como um dos piores filmes do ano, particularmente acredito que a proposta do filme não tenha sido compreendido. Claramente Banks aproveita um inusitado fato para fazer uma homenagem aos trashões de terror oitentistas, nos presenteando com um divertido, engraçado e insano filme, que conta com um roteiro bom, que não inventa a roda, muito menos se leva a sério em nenhum momento, com C.G.I. tosco (acredito que proposital) e um gore em dose satisfatória. Enfim, uma das grandes surpresas do ano passado, vale a pena dar um chance, pois a diversão trasheira é garantida. Cotação: / Nota: 8,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário